sábado, 29 de outubro de 2011

XIV Festival Nacional 5 Minutos no Museu de Arte Moderna da Bahia


MAM-BA exibe a mais recente produção audiovisual brasileira em curtíssimo formato na 14º edição do festival.
Trazendo a diversidade da produção vídeográfica brasileira para o público, o Museu de Arte Moderna da Bahia recebe, de 02 a 05 de novembro, o Festival Nacional 5 Minutos, na sua 14º edição, integrando o circuito de exibições e mostras especiais em Salvador. Neste período, o Cinema do MAM-BA exibe duas diferentes programações: a Mostra Especial - Memória em 5 Minutos, retrospectiva dos vídeos apresentados em edições anteriores do Festival, às 14h e a reprise da Mostra Competitiva do festival, que abre no dia 1º de novembro, às 16h.  O encerramento e premiação do festival serão realizados durante a Jam no MAM, no sábado, dia 5 de novembro, a partir das 19h, no Pátio do Unhão.
Festival Nacional 5 Minutos
Na sua 14º edição, dentro de uma dinâmica de democratização da cultura, com estimulo e incentivo à produção audiovisual brasileira, o Festival dialoga com novas tecnologias, buscando uma interação diferenciada com as intensas transformações do audiovisual contemporâneo.
Em sintonia com essa proposta, o Museu de Arte Moderna da Bahia, que atualmente exibe a exposição Dez Anos de Fotografia Espanhola Contemporânea – Coleção Fundação Coca-Cola, com obras de 26 artistas espanhóis, consolida a aproximação efetuada pelo museu com a vídeoarte contemporânea e o audiovisual de forma mais abrangente, colaborando com o Festival 5 Minutos e abrindo espaço para essas novas realizações.
Programação no MAM-BA
Para aqueles que não puderem assistir a programação na Sala Walter da Silveira e nos Centros de Cultura da SECULT em Salvador, o MAM-BA exibe a reprise da Mostra Competitiva no dia seguinte à sua exibição. A mostra reúne 50 vídeos selecionados entre 257 inscritos, de 14 estados e Distrito Federal. Recordando a história do Festival, a Mostra Especial- Memória em 5 Minutos exibe quatro programas, mostrando a evolução do Festival de 1994 a 2009.
Serviço
Evento: XIV Festival Nacional 5 Minutos
Período: 2 a 5 de novembro.
Horários: Sessões às 14h e 16h de quarta a sábado
Local: Cinema do MAM
Encerramento: Sábado, 5 de novembro, às 19h, durante a Jam no MAM
Entrada Franca
End.: Museu de Arte Moderna da Bahia, Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão
Informações: 3117 6139 e www.mam.ba.gov.br
Mais informações sobre a programação do Festival:http://www.dimas.ba.gov.br/5min_2011/o_festival.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário