segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Déo Cardoso filma a produção independente American Garden, Te Amo!

Filme tem previsão de estreia para 2012.



Começaram este mês as filmagens de “American Garden, Te Amo!”, longa-metragem independente do cineasta cearense Déo Cardoso (do curta “Pode Me Chamar de Nadí”). A produção reúne nove histórias que falam de amor, política, amizade, futebol, etnia e os dilemas cotidianos. Em comum está o bairro Jardim América, em Fortaleza (CE), batizado carinhosamente de “American Garden”.
“American Garden, Te Amo!” é o primeiro longa do cineasta e professor de cinema e audiovisual Déo Cardoso. Produzido pela Na Raça Produções, do próprio diretor, o filme é 100% independente. “É difícil estimar o custo total do filme, mas acredito que ficará em torno dos R$ 300 por episódio – isso envolvendo só produção. Não conto nem outras etapas, como publicidade, prensagem de dvd’s, cópias…”, avalia Cardoso.
Os atores do filme são tanto profissionais, quanto amadores, moradores do local. O diretor, roteirista e produtor-executivo nasceu na cidade gelada de Madison, no estado de Wisconsin (EUA), mas é filho de pais cearenses que moraram, conheceram-se e se casaram no bairro. Como realizador independente, Cardoso vai produzindo e dirigindo o longa com os recursos que dispõe. “Como é um filme ‘de guerrilha’, a gente já esperava por isso. Acredite, mesmo com as dificuldades, estou achando o máximo poder trazer o filme do papel para a realidade!”, confessa.
Seguindo o estilo de filmes como “Magnólia”, “21 Gramas” e “Short-cuts”, o longa tem uma estrutura narrativa múltipla, com os segmentos: “Estopim”, “Ossos do Ofício”, “Pai e Filho”, “Linhas Tortas”, “Porta em Porta”, “Na Missão”, “Sodade”, “Desmantelo” e “Jardim América, te amo”. Aparentemente independentes de gênero, estilo e personagens, as histórias se entrelaçam a certa altura dos acontecimentos.
A estreia oficial da película deve acontecer a partir de maio de 2012. A produção diária do longa – além das filmagens, sinopses e casting – podem ser acompanhadas pelo público através do blog do filme.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário