sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mostra Internacional de Cinema começa hoje





Cinemas, museus e centros culturais espalhados pela Capital sediam a 35ª Mostra Internacional de Cinema, que exibirá a partir de hoje aproximadamente 250 títulos de diferentes países. 

Entre os destaques da programação está o filme russo 'Fausto', de Aleksander Sokurov, vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza. Figuram na lista de favoritos 'Caverna dos Sonhos Esquecidos', documentário em 3D de Werner Herzog; 'A Ilusão Cômica', de Mathieu Amalric; 'O Amor Não Tem Fim', de Julie Gavras; 'Era Uma Vez na Anatólia', de Nuri Bilge Ceylan, vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes; 'O Futuro', de Miranda July; e 'Tudo Pelo Poder', de George Clooney.

Entre as produções nacionais são destaques 'As Canções', de Eduardo Coutinho, vencedor de melhor documentário no Festival do Rio; 'O Céu Sobre os Ombros', de Sérgio Borges; e 'O Palhaço', de Selton Mello.

Neste ano, a mostra também exibe cópias restauradas de clássicos como 'Taxi Driver', de Martin Scorsese; 'A Doce Vida', de Federico Fellini; e 'Laranja Mecânica', de Stanley Kubrick.



fonte:
http://www.dgabc.com.br/News/5921183/mostra-internacional-de-cinema-comeca-hoje.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário