sábado, 15 de outubro de 2011

III Simpósio de Comunicação discutirá o papel da indústria de cinema no Brasil

Nos dias 19 e 20 de outubro, a Universidade Anhembi Morumbi realiza o III Simpósio de Comunicação, com a presença de convidados que discutirão as questões sobre a indústria de cinema no Brasil. 

O evento é aberto ao público e acontece no auditório do Câmpus Vila Olímpia, localizado na Rua Casa do Ator, 275, em São Paulo. Com o tema “A Indústria do Cinema e do Audiovisual no Brasil Hoje”, a programação traz Ana Paula Santana, secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sérgio Sá Leitão, diretor presidente da RioFilme, Vera Zaverucha, diretora da Agência Nacional de Cinema – ANCINE, Rodrigo Saturnino Braga, gerente geral da Columbia Filmes do Brasil e outros participantes com significativa inserção na atividade.

O professor André Piero Gatti, um dos organizadores do Simpósio, acredita que os convidados apresentarão uma visão ampla a respeito da situação do cinema no Brasil. “O evento será um agregador de conhecimento da nossa Escola, com o propósito de ampliar o campo das discussões, contribuindo para a formação e atualização dos participantes”, afirma Gatti.

A abertura do evento acontece no dia 19, às 19 horas, com o tema “O novo modo de produção cinematográfica no Brasil”. No dia 20, a programação tem início às 10 horas, com a mesa sobre “Mercados Regionais: Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo”. Na parte da tarde, às 15 horas, o tema será “Cinema no Brasil e a sua indústria: miradas”. Na mesa de encerramento, às 19 horas, o tema será “A produção e a sua relação com a distribuição e a exibição cinematográfica”.

Aos interessados, as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail mecomunicacao@anhembi.br 

Os participantes que registrarem 75% de presença nas atividades oferecidas pelo Simpósio de Comunicação receberão um certificado de participação.

Sobre a Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, uma universidade de fronteiras e mentes abertas, conta hoje com mais de 30 mil alunos e é a primeira instituição internacional de ensino superior do Brasil. Desde 2005 faz parte da rede internacional de universidades

Laureate, a maior do mundo, presente em 28 países, com mais de 50 instituições de ensino superior, mais de cem câmpus, totalizando cerca de 600 mil alunos.

São oferecidos programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato e stricto sensu. Possui sete escolas, abrangendo as áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios e Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia; e Educação. Seus cinco câmpus estão localizados na Avenida Paulista, na Vila Olímpia, no Centro, no Morumbi e no Vale do Anhangabaú.

A Universidade Anhembi Morumbi possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, mais de 2 mil alunos do Brasil para realização de cursos no exterior e recebeu mais de 500 estrangeiros em seus câmpus, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. Outras vantagens são programas de dupla titulação – permitindo ao aluno ter diplomas válidos no Brasil e em outros países -- e o Global Career Center, um portal com 65 mil oportunidades de estágios e postos de trabalho no Brasil e no exterior.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário