sábado, 29 de outubro de 2011

Site tenta financiamento para audiovisual


O portal MediaFundMarket apresentado em São Paulo, na última quarta (27) cria sistema de crowdfunding – financiamento coletivo -  para captar verbas para produções de cinema e vídeo.
De acordo com reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo, a iniciativa surgiu da produtora Inffinito, devido ao crescimento da indústria de audiovisual brasileira, bem como no interesse internacional pelas produções ‘made in Brazil’. O objetivo da produtora é intermediar o financiamento e a comercialização de projetos audiovisuais.

O MediaFundMarket aceita inscrições de projetos em diferentes formatos, sejam curtas ou longas-metragens, séries, conteúdos para celular, entre outros. A ideia é de que ao apresentar seu produto, o produtor sugere a quantia de que precisa, as diferentes cotas de patrocínio e os respectivos benéficos para o patrocinador/doador.

Se pelo menos 80% do valor for arrecadado, a captação é dada como bem-sucedida e o site fica com 4%. “Até março de 2012 o plano é ter pelo menos 30 projetos on-line”, revela Adriana Dutra, uma das sócias da Inffinito.

Crowdfunding

O termo ficou famoso durante a campanha de Barack Obama à presidência. Na oportunidade, as pessoas faziam pequenas ou grandes doações, via internet, para o financimento da campanha do futuro presidente.


Camila Ribeiro – Especial para o Circuito Mato Grosso com Folha de S. Paulo


fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário