domingo, 9 de outubro de 2011

Carreta da Ultragaz com cinema itinerante estará em Teresina


Pelo quarto ano consecutivo, o projeto Ultragaz Cultural, destaque entre os programas da área de Sustentabilidade da companhia, oferece a experiência completa de ir ao cinema a milhares de crianças e jovens de 25 cidades brasileiras.
O Ultragaz Cultural começou no dia 2 de agosto, em São Paulo (SP) e seguiu para diferentes regiões do país – de norte a sul. O encerramento acontecerá em Teresina (PI) no dia 10 de outubro.
Trata-se de um cinema móvel, com 92 lugares, instalado numa carreta. A ideia central é possibilitar que crianças e jovens que normalmente não teriam acesso ao cinema, vivenciem esta experiência de verdade.
Nesta terça-feira, dia 11 de outubro, a carreta com cinema itinerante estará em Teresina.
Assim, os convidados das comunidades, em sua maioria alunos de escolas públicas e pessoas assistidas por entidades filantrópicas, retiram seus ingressos na bilheteria, pegam seu saquinho de pipoca e seu refrigerante, escolhem seus acentos e aguardam as luzes se apagarem. Ao final de cada apresentação são distribuídas minicarretas como recordação do cinema itinerante.
As sessões de cinema são gratuitas e os ingressos são distribuídos para alunos de escolas públicas (municipais e estaduais) e crianças assistidas por entidades filantrópicas. Para a comunidade, são destinadas as sessões das 18h (com número limitado de lugares).
Vale lembrar que, nesta edição, todo material de embalagem usado pelos participantes, como copos plásticos e sacos para pipoca, serão levados para reciclagens em cooperativas locais. Além disso, a emissão de CO₂ proveniente da locomoção da carreta será compensada com o plantio de árvores.
“Este projeto reforça, cada vez mais, a nossa missão de sustentabilidade: contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das comunidades, investindo em projetos educativos, culturais e de preservação ambiental com foco em sustentabilidade do negócio”, diz Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade. “Por isto neste ano incluímos a reciclagem do material utilizado durante as sessões”, completa Daniela.
Segundo o Ministério da Cultura, no Brasil, 90% dos municípios não possuem cinema. Com o objetivo de tentar diminuir esta carência, desde 2008, o projeto Ultragaz Cultural já levou sua carreta itinerante para mais de 65 mil pessoas.
A lista de filmes que serão exibidos segue abaixo.
HISTÓRIA
Fundada há mais 70 anos, a Ultragaz é líder em fornecimento de Gás LP no Brasil atuando em todas as regiões, sendo que, somente na Bahia, opera com o nome Brasilgás. Por sempre oferecer produtos e serviços de qualidade e garantir a segurança dos seus clientes, a companhia tornou-se referência no setor.
A Ultragaz orgulha-se de possuir uma relação muito próxima com a comunidade. Essa proximidade está representada no Selo de Sustentabilidade da companhia - Ultragaz faz Sustentável - e quer fazer sempre mais, inclusive pela responsabilidade de levar o gás à casa de tantos clientes e consumidores, incluindo indústrias, comércio e agricultura.
A companhia está investindo neste ano cerca de R$ 3 milhões em programas de Sustentabilidade. O Ultragaz Cultural desde 2000 divulga e propaga a cultura popular incentivando o exercício da cidadania e estimulando a educação entre públicos menos favorecidos, sem acesso a atividades culturais. Premiado em 2008 com Marketing Best Responsabilidade Social e Top Social ADVB, o projeto manterá neste segundo semestre o mesmo formato, percorrendo diferentes regiões do Brasil.
Em 2008, 2009 e 2010, o Ultragaz Cultural impactou 65.000 pessoas diretamente, tendo atendido crianças de escolas e instituições públicas e ONGs.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário