quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Prefeitura e Uesb discutem parceria para o fortalecimento do cinema e do audiovisual



A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) estiveram reunidas na manhã desta quarta-feira, 17, para discutir sobre cinema e audiovisual no município.

 O objetivo da reunião foi ampliar o diálogo sobre o fortalecimento e sobre as novas perspectivas relacionadas à arte cinematográfica em Vitória da Conquista.

Na ocasião, foram apresentadas as ações que são desempenhadas em Vitória da Conquista com o apoio da Prefeitura. Entre elas, estão: o projeto “O que se aprende com o cinema”, a Mostra Cinema Conquista – um olhar para o novo cinema 
– e a Mostrinha de Cinema Infantil.

Importantes iniciativas também foram apresentadas ao prefeito Guilherme Menezes durante a reunião. Entre elas, está a reforma e a modernização do Cine Madrigal.

Outra iniciativa é o projeto “Kaza Glauber”. O objetivo do projeto é implantar uma instituição de cunho cultural, de formação, produção e difusão do audiovisual no município. “A Prefeitura vai entrar como parceira dessas iniciativas. Vamos trabalhar e saber os passos que cada um tem que dár”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes.

Para a coordenadora do Curso de Cinema e Audiovisual da Uesb e do Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo, Milene Gusmão, a parceria entre a universidade e a Prefeitura consolida importante iniciativas: “o apoio da Prefeitura tem potencializado também a organização de projetos mais amplos na cidade”, enfatizou.

Para o reitor da Uesb, Paulo Roberto Pinto, o fortalecimento do cinema e do audiovisual vai contribuir para potencializar a cultura e a economia do município. “São iniciativas que visam impulsionar o mercado de trabalho, a cultura, a economia local e a inclusão social”, ressaltou.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário