sábado, 20 de agosto de 2011

4ª Mostra Live Cinema começa em setembro no Rio de Janeiro


Com o objetivo de trazer diferentes experiências audiovisuais para o Brasil, a 4ª Mostra Live Cinema chega ao Oi Futuro Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 54, Ipanema) do dia 1º a 04 de setembro, com performancesinterativas, cinema ao vivo com manipulação de objetos e experimentação da linguagem audiovisual em tempo real.
Este ano, o destaque fica com canadense Herman Kolgen, reconhecido mundialmente por suas criações multimídia inspiradas na relação entre imagem e som apresentará seus dois projetos “Inject” (foto) e “Dust”, que  fazem, respectivamente, uma progressão narrativa de imagens de um corpo humano dentro de uma cisterna cheia d’água e uma apresentação de pigmentos postos em suspensão acerca de um campo magnético.
Outra atração é o argentino Rafael Marchetti, que apresentará o projeto “Socket Screen”, criado especialmente para a Mostra Live Cinema. A performance inédita trará para a fachada do Oi Futuro imagens que podem ser manipuladas pelo público através do uso de smartphones. Ao baixar o arquivo disponível no local, todos poderão estar conectados com a obra, interagindo e interferirindo nas imagens projetadas em tempo real.
“Este ano além de mostrar o que existe de mais instigante e atual em matéria de performances audiovisuais, a Mostra Live Cinema pretende ser uma janela para os artistas brasileiros chegarem ao circuito internacional”, dizem Marcia Derraik e Luiz Duva, idealizadores do festival.
A classificação indicativa é 14 anos e a entrada custa R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Mais informações pelo telefone:             (21) 3201-3010       e no site oficial.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário