sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MinC abre inscrições para definir representante brasileiro no Oscar


O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, abriu as inscrições para a seleção de filmes brasileiros a concorrerem ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

As inscrições acontecem até o dia 31 de agosto e somente serão aceitos os filmes que tiverem sido exibidos ou que serão exibidos comercialmente, pela primeira vez no Brasil e por pelo menos sete dias consecutivos, no período de 1º de outubro de 2010 a 30 de setembro de 2011.

Os interessados deverão apresentar os pedidos de inscrição mediante requerimento que pode ser baixado no site oficial do Ministério. Também deverão ser entregues doze cópias do filme em DVD.

O MinC também divulgou quais serão os responsáveis por escolher o representante brasileiro na disputa por uma indicação na 84ª edição do prêmio da Academia. A Comissão Especial de Seleção será composta por: Ana Paula Dourado Santana (secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura); Carlos Eduardo Carvalho Pacheco (presidente da Associação Brasileira de Cinematografia); George Torquato Firmeza (ministro do Departamento Cultural do Itamaraty); e os representantes da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Humberto de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello.

A produção escolhida será divulgada no dia 20 de setembro.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário