sábado, 6 de agosto de 2011

José Wilker será homenageado em festival no Uruguai


José Wilker começa toda trama. Foto: TV Press
Ator será homenageado 35 anos após ter filmado 'Dona Flor e Seus Dois Maridos'


fonte:

O ator José Wilker e os cineastas argentinos Adolfo Aristarain e Carlos Sorín serão homenageados no Uruguai durante a 8ª Mostra de Produção Audiovisual Piriápolis de Película, que será realizada neste fim de semana no balneário de Piriápolis, localizado a 100 km de Montevidéu.
O primeiro a ter a sua carreira lembrada será Sorín, que receberá na noite desta sexta-feira (5) o prêmio especial por sua obra, cuja estreia como diretor, emLa Película del Rey, completa 25 anos em 2011. A homenagem antecipa a exibição de seu novo filme no festival, El Gato Desaparece.
No sábado (6), será a vez de o evento prestar as honrarias a Aristarain e Wilker - que receberá o prêmio 80º Aniversário do Argentino Hotel pelos 35 anos de lançamento do clássico Dona Flor e seus Dois Maridos, de Bruno Barreto, longa nacional mais assistido de todos os tempos pelo público uruguaio.
O festival incluirá ainda o Concurso Latino-Americano de Curtas, uma sessão temática sobre cinema fantástico, além de uma mostra de cinema experimental. Mais de 30 filmes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, República Dominicana e Uruguai, entre curtas e longas, serão exibidos durante o fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário