segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Extensão Cinema anuncia cursos de setembro e divulga nova parceria... (CE)

Após os dois cursos bem sucedidos do mês de agosto, o Extensão Cinema se prepara para dar início a três outras disciplinas para os amantes da Sétima Arte. As novidades ficam por conta dos cursos de Cinema, Quadrinhos e Games e Oficina de Roteiro e Realização em Novas Mídias, além da segunda turma de Introdução à Crítica Cinematográfica. As aulas serão realizadas na loja Cecomil Mega Store, na Av. Dom Luis, nova parceira do Extensão Cinema.
Ministrada pelo crítico de cinema e especialista em quadrinhos Thiago Siqueira, do portal Cinema com Rapadura, o curso Cinema, Quadrinhos e Games fará uma análise do padrão estético e narrativo adotado pelas diversas adaptações para o Cinema de obras vindas da arte sequencial e dos games, traçando um paralelo entre tais mídias e a Sétima Arte, de modo a compreender a relação que esses meios hoje possuem entre si. As aulas serão ministradas nos sábados 10, 17 e 24 de setembro, de 14h às 17h.
O cineasta cearense Salomão Santana comandará o curso de Oficina de Roteiro e Realização em Novas Mídias, direcionado àqueles que têm interesse em participar da filmagem de projetos audiovisuais e compreender os processos de produção cinematográfica em novas mídias. A principal missão da oficina é fornecer informações que possam orientar e estimular a criação, por meio dos princípios básicos da narrativa e exercícios práticos e objetivos. As aulas acontecerão nos dias 14, 15, 16 e 21 de setembro, das 18h às 20h, com o sábado 17 sendo aula de campo para as filmagens dos curtas planejados pelos alunos.
Encerrando o mês, o crítico de cinema e jornalista Diego Benevides retoma a segunda turma de Introdução à Crítica Cinematográfica, direcionada a profissionais e estudantes de todas as áreas que querem apurar o olhar sobre a análise fílmica e estender o conhecimentos sobre a Sétima Arte. O objetivo é apurar o olhar crítico dos alunos e discutir os conflitos que existem na prática da crítica nos veículos tradicionais e principalmente na disseminação de informações das novas tecnologias. O curso acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de setembro, das 18h às 20h, e no sábado 1º de outubro das 14h às 17h.
Para informações sobre prazo de inscrições, investimento e ementa dos cursos,clique aqui. O aluno receberá o guia de estudos e o certificado de participação. As vagas são limitadas. Faça já a sua matrícula!
Extensão Cinema em Outubro
Em outubro, três novos cursos compõem a programação do Extensão Cinema. São eles Introdução ao Documentário, ministrado pela jornalista especialista no tema Georgia Cruz; Oficina de Atuação e Interpretação em Audiovisual, ministrado pelo ator, publicitário e cineasta Fabinho Vieira; e Crítica Cinematográfica 1, disciplina mais aprofundada sobre o tema e ministrada pelo crítico de cinema e jornalista Diego Benevides. As matrículas poderão ser efetuadas a partir de 20 de setembro.
CEARÁ
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário