segunda-feira, 29 de agosto de 2011

NO FAIAL Festival de Cinema com presença brasileira


A secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura do Brasil, Ana Paula Santana, lidera a delegação brasileira que estará no Faial para assistir ao Festival de Cinema dos Açores, entre 30 de Outubro e 6 de Novembro.

A delegação brasileira, segundo revelou à Lusa o director do festival, Luís Pereira, incluirá ainda, entre outros, João Pimentel Neto, presidente do Conselho Brasileiro de Cinema, Sáskia Sá, vice-presidente do Conselho Nacional de Cineclubes do Brasil, e Claudino de Jesus, presidente da Federação Internacional de Cineclubes.

O Festival de Cinema dos Açores apresenta este ano como principal novidade a abertura a longas-metragens, deixando, por isso, de ser um certame apenas dedicado a filmes de curta duração.
Nesse sentido, podem concorrer a esta edição filmes de longa e curta-metragem nas áreas da ficção, animação, documentário e cinema experimental.

O festival está aberto a realizadores de todos os países lusófonos, podendo ainda participar filmes das Canárias, que integram a secção ‘Ilhas da Macaronésia’, juntamente com os trabalhos de realizadores dos Açores, Madeira e Cabo Verde.

Luís Pereira pretende que este seja o “ano da confirmação da lusofonia” no também designado Faial Filmes Fest, que é o maior evento cinematográfico que se realiza nos Açores.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário