terça-feira, 23 de agosto de 2011

O MIS recebe o 22º Festival Internacional de Curtas. Ponto de encontro entre a produção latino-americana e internacional, o festival promove o intercâmbio de experiências culturais, econômicas e políticas relacionadas ao curta-metragem.



Informativo
 
Confira os destaques da programação.
 23 ago 2011
 

Geraldo de Barros

Reinaugurando o projeto Acervo Vivo, que tem por objetivo exibir ao público obras preservadas do acervo do museu, o MIS apresenta fotografias do artista Geraldo de Barros, um dos grandes expoentes da fotografia moderna no Brasil. Grátis.»
 23 ago 2011
 

Seminário Claro Curtas

Organizado pelo Instituto Claro e parte da programação da 3ª edição do Festival Nacional de Curtíssima Metragem, o MIS recebe no dia 23 de agosto o Seminário Claro Curtas. Confira a programação completa das atividades.»
 25 ago 2011
 

Sessão Vitrine

O MIS abre espaço para o projeto Sessão Vitrine, criado pela Vitrine Filmes como forma de levar a diversificada produção cinematográfica brasileira ao encontro do público. O projeto busca destacar filmes de jovens cineastas lançados no primeiro semestre de 2011. Nesta quinta (20h) pré-estréia do filme Pacific, de Marcelo Pedroso, seguida de bate-papo com o diretor.»
 26 ago 2011
 

Festival Internacional de Curtas

O MIS recebe o 22º Festival Internacional de Curtas. Ponto de encontro entre a produção latino-americana e internacional, o festival promove o intercâmbio de experiências culturais, econômicas e políticas relacionadas ao curta-metragem. O recorte escolhido de curtas a serem exibidos no MIS visa estabelecer um diálogo com a nova proposta e os novos desafios do museu. Confira a programação.»
 27 ago 2011
 

Kinolounge: Mancha de dendê não sai

Como parte integrante da programação do Festival, o MIS apresenta a performance audiovisual Mancha de dendê não sai, de Felipe Barros, no projeto Kinolounge. Felipe é artista plástico, realizou residência em diversos espaços e aproveitará a ocasião para a exibição do material captado em sua última residência na Bahia. A proposta do artista é reconstruir o cotidiano baiano através do som e imagem. Grátis.»
 04 set 2011
 

Cinematographo

Com o objetivo de resgatar a atmosfera dos primórdios do cinema, em que as projeções de filmes mudos eram acompanhadas por trilha sonora executada ao vivo, o MIS inaugura seu novo projeto Cinematographo. Para a primeira edição, o compositor e pianista Tony Berchmans apresenta Cine Piano, em que improvisa a trilha sonora musical dos filmes O Grande Negócio e Vida de Cachorro.»
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário