quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Os cursos da Escola Audiovisual Cinema Nosso têm duração de 04 meses...

Os cursos da Escola Audiovisual Cinema Nosso têm duração de 04 meses e são inteiramente gratuitos. Durante as aulas, os alunos realizam exercícios fílmicos nos quais são protagonistas de todo o processo educativo, desenvolvendo um olhar crítico e criativo sobre o audiovisual. Em extensão às aulas, o Cinema Nosso oferece aos alunos Oficinas Livres abertas não só aos alunos mas ao público, em geral, como: edição de vídeo, roteiro, direção, fotografia, história do cinema, etc.; proporcionando, assim, um aprofundamento em temas específicos do Cinema.

Além das aulas, os alunos do Cinema Nosso têm oportunidade de participar das atividades internas da escola, como as sessões Caleidoscópio, em que profissionais renomados do audiovisual conversam com os alunos sobre suas experiências; o Nossa Cultura, em que estrangeiros ou brasileiros com vivência no exterior discutem hábitos culturais de diferentes partes do mundo; o Cineclube Cinema Nosso, em que os próprios alunos organizam sessões e debates na Sala de Cinema; dentre outras atividades.

Soma-se a tudo isso a oportunidade de participar de festivais no Brasil e no exterior e acesso gratuito ao circuito comercial de cinema e das artes em geral, tendo os alunos um contato direto com o universo da produção audiovisual e artística.

Confira os principais temas abordados nos cursos regulares:

CINEMA:
Cinema Básico - Luz
Apresentação da linguagem:  neste nível se pretende apresentar a linguagem cinematográfica e trabalhá-la a partir do senso critico e criativo

Cinema Intermediário - Câmera
Conhecendo técnicas e equipamentos:  aprofundamento técnico em todas as áreas do cinema; fotografia, som, iluminação, arte, etc.

Cinema Avançado - Ação
É hora de agir! A partir da interação com a linguagem cinematográfica e conhecimento técnico, aqui a idéia é partir para a experimentação e execução de projetos mais elaborados em cinema.

CINEMA DE ANIMAÇÃO
O que é a persistência ótica
Construção de brinquedos óticos
Fundamentos de animação: roteiro, storyboard, criação do cenário e personagens, animação, montagem e finalização
História do Cinema de Animação
Técnicas: Stop Motion, Pixelation, Desenho Animado.

MOTION DESIGN 
Trabalhar o tratamento artístico e criativo das imagens, fundamentando-as na História da Arte e esclarecendo o processo através de softwares como: Photoshop, Illustrator e Art Effect.



fonte:
http://sgw.cinemanosso.org.br/Cinema/html/escola.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário