quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O salário para técnico administrativo é de R$ 4.760,18 e de R$ 4.984,98 para técnico em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual.


Especialista em audiovisual dá dicas para concurso da Ancine


Quem se inscreveu para concorrer a uma das 82 vagas de técnico administrativo e técnico em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual oferecidas no concurso da Ancine (Agência Nacional do Cinema) precisa intensificar os estudos. Para ajudar os concursandos, já que a prova deve acontecer no dia 23 de setembro, no Rio de Janeiro, local onde os aprovados exercerão suas funções, o especialista em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual da Ancine, Vinícius Portela, separou algumas dicas.

Autor dos livros Audiovisual e Cultura e Fundamentos da Atividade Cinematográfica e Audiovisual, ambos lançados pela editora Campus/Elsevier, Vinícius acredita que para realizar o sonho de trabalhar no Rio de Janeiro e com um bom salário, a dica mais importante é estudar e se dedicar muito com os melhores materiais e cursos disponíveis.

“É importante estudar bastante todas as disciplinas, principalmente as específicas. No caso do concurso da Ancine, estar tranquilo e confiante para a prova também faz a diferença”, disse, acrescentando que o diferencial será a matéria legislação de cinema/audiovisual.

“Todas as outras matérias, de uma forma ou de outra, costumam estar nos concursos públicos. Assim, o foco para este concurso deverá ser o estudo pesado da matéria específica da Ancine (legislação e mercado audiovisual)”.

Segundo o especialista, é indispensável conferir qual a banca organizadora do concurso para evitar possíveis pegadinhas durante o exame. No caso da Ancine, a Cespe é a responsável pela organização da prova.

“A Cespe formula questões que obrigam o aluno a julgar se a afirmativa está certa ou errada. Para isso, é necessário estar muito bem conceituado, entender bem os conceitos legais, além de conhecer a lei na íntegra, pois muitas questões são confeccionadas desta forma. É preciso, ainda, muita atenção, pois as afirmativas das questões costumam, muitas vezes, estar corretas até o fim e, às vezes, trazem ter um erro pequeno que invalida toda a afirmativa. A atenção deve ser redobrada”.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário