segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Audiovisual: prêmios p/ cinema feito em casa

Desde 2006 o Cinema de Bordas (produções realizadas “nas bordas” do cinema maestream) virou tema para pesquisadores e acadêmicos. Seja terror, trash em formato drama, comédia ou ação, são gêneros que têm uma característica comum: o baixíssimo orçamento para as produções.
Joel Caetano.
Inserido no universo do Cinema de Bordas, a trajetória de Joel Caetano, da Recurso Zero Produções, deixa a Babel das Artes cheia de orgulho.Mesmo sem dinheiro, ele lançou mão do “faça-você-mesmo” e já realizou 14 produções — parte delas durante a faculdade de Rádio e TV. E, como ninguém é feliz sozinho, desde o início do trabalho tem contado com o apoio de Mariana Zani — esposa, sócia e atriz nas empreitadas. O saldo atual é positivo: vários prêmios, um deles internacional.
Joel Caetano e Mariana Zani: a dupla se destaca no gênero terror.
Os prêmios: destacando-se no gênero terror/horror, seu filme “Gato” ganhou em 2010 o prêmio deMelhor Curta Latino Americano no Festival Internacional de Horror — Montevidéo Fantástico V – e ainda o prêmio de melhor diretor no Festival Espantomania, em São Paulo.
Em 2011, mais uma vez o curta “Gato” ficou em primeiro lugar na categorias Melhor Filme e Melhor Roteiro no Festival Guarú Fantástico, em São Paulo. No Festival Fantástico do Rio – o RIOFAN – realizado em julho, “Gato” ficou em segundo lugar eleito por júri popular. Este mês, pode ganhar mais um. “Gato” foi selecionado o Festival Piriapolis de Película. O evento acontece dias 5, 6 e 7 de agosto no Argentino Hotel Casino & Resort em Piriápolis (Maldonado – Uruguay).
O curta "Gato" deu vários prêmios ao produtor/diretor/ator Joel Caetano.
Então, se você tiver uma boa ideia na cabeça e está desanimado com a falta de recursos, inspire-se no Joel. Seu primeiro filme a sair em uma página de destaque no jornal Folha de São Paulo custou cerca de R$800. Mas lembre-se, além de criatividade é preciso dar o sangue! Mãos à obra.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário