terça-feira, 2 de agosto de 2011

Começou o 2º Curta Amazônia na capital e interior

O público de Porto Velho, Candeias do Jamari e Cacoal recebem filmes de 19 estados brasileiros na 2ª edição do Festival de Cinema Curtamazônia. Em Porto Velho, o público estudantil marcou presença prestigiando o evento no Auditório da Emater, na Av. Farquar, manhã e tarde e durante a noite foi aberto oficialmente pelo Presidente da Fundação Iaripuna, o Tatá, na Praça Madeira Mamoré o 2º Curtamazônia afirmando que os espaços públicos são para atendimento de nossos produtores culturais em benefício da comunidade. Em seguida, Luiz Brito falou pela ABD Rondônia reforçando à todos o comprometimento da entidade ao audiovisual rondoniense no sentido da procura incansável de recursos e meios para capacitação de nossos jovens.
Representando os patrocinadores, o secretário  Francisco Leilson da Secel reforçou o compromisso de finalizar editais para os próximos anos, com etapas avançadas e iniciantes na produção  audiovisual rondoniense. Para Carlos Levy, presidente da Associação Curta Amazônia, capitanear recursos e firmar parcerias num ano difícil de muitas manobras políticas, não foi fácil formatar o evento, mas com muito esforço, dedicação e aos parceiros e patrocinadores e imprensa,  tai o 2º Curtamazônia, na capital e expandindo-se para o interior do estado, com a criação do  1º Circuito Social de Exibição Curtamazônia que é o embrião de levar a cultura nacional através dos filmes feitos por brasileiros independentes para os brasileiros nessas pairagens do poente.
Em Porto Velho, a mostra acontece no Auditório da Emater e na Praça Madeira Mamoré, o público poderá  participar votando no seu melhor filme, que será escolhido o prêmio Júri Popular.
Em Candeias do Jamari, sob a coordenação de Giuliano Viecili, as sessões acontecem na Escola Carlos Drumond de Andrade (manhã e noite). Em Cacoal, sob a coordenação de Maria Lindomar da Fundação Cultural de Cacoal da Prefeitura de Cacoal, as sessões acontecem nos seguintes locais: Divinopolis (2/8), Riozinho (3/8), Escola Maria do Socorro (4/8), Escola Josino de Brito (5/8), Praça Municipal Jorge Teixeira (6/8).
A Prefeitura de Porto Velho apresenta o 2º Festival de Cinema Curtamazônia com o patrocínio cultural da Fundação Iaripuna, Semed, Sav/MinC, apoio Cultural da Setur, Emater/RO, Secel, Semdestur, Advogado Giuliano Viecili, Funccal da Prefeitura de Cacoal,  apoio institucional ABD/RO e ABD Nacional, Fórum dos Festivais, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres , Café com arte, Ambev, apoio na divulgação da Imprensa Rondoniense, sites regionais, sites nacionais Aurora do Cinema, Holofote, Planeta Tela, Camera Clube, Páginas do Cinema na Globo Filmes, na organização a Associação Curta Amazônia.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário