terça-feira, 28 de junho de 2011

Futura exibe o melhor da produção audiovisual web

Há alguns anos, tomei contato com o projeto de Brian Storm e seu Media Storm, um estúdio multimídia focado em conteúdos para a internet. De cara, apaixonei-me pelo trabalho, baseado na construção de narrativas documentais por meio da aliança entre fotos (pictures) e vídeos (motion pictures).

Logo, o Media Storm se tornou uma referência mundial para esse tipo de criação. Recebeu inúmeros prêmios. Inspirados no trabalho deles, realizamos, anos atrás, o documentário Bon Bagay Haiti, coordenado pelo jornalista Aloísio Milani. Também foi provocado pelas possibilidades abertas por trabalhos como os do Media Storm que produzimos o ensaio/manifesto A Linguagem Libertada – Fragmentos sobre a Reportagem na Era Digital.
O Canal Futura, que vem remodelando sua produção jornalística sob comando de Adriano de Angelis, um realizador pioneiro na investigação da colaboração como instrumento de criação audiovisual, irá exibir esta semana filmes realizados pelo Media Storm.
Os documentários vão ar de segunda a sexta, às 14h35 e às 23h30. Neste link, você tem acesso a um panorama do trabalho coordenado por Brian Storm, que conta com a colaboração de vários excelentes realizadores multimídia.
Quando defendemos políticas públicas para o audiovisual em rede, quando falamos da possibilidade de democratizar o acesso às imagens e às múltiplas realidades, cada um de nós – creio – tem algo específico em mente. Pela minha cabeça, passa sempre o desejo de termos mais e mais produções como as do Media Storm. Portanto, louvável a iniciativa da Futura, de abrir espaço em sua grade televisiva para conteúdos que surgiram na rede.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário