sábado, 18 de junho de 2011

Curso de Audiovisual discute temática ambiental



Para não deixar de discutir a temática ambiental entre os alunos que não puderam ir ao Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), que acontece na Cidade de Goiás, a Unidade Universitária da UEG Laranjeiras, em Goiânia, por meio do curso de Audiovisual, promove entre os dias 15 e 17 de junho a I Semana do Audiovisual Ambiental da UEG, o “Ficamos”. Sempre a partir das 8 horas serão exibidos filmes de temática ambiental com a realização de debates logo em seguida.

Serão exibidos 21 filmes que compõem o acervo do Museu da Imagem e do Som do Estado de Goiás (MIS). “Entendemos que é muito importante o curso se aproximar da temática ambiental no audiovisual, já que temos um festival no 13° ano de realização que se configura uma vitrine importante para nossas futuras produções”, justifica a coordenadora do curso, Geórgia Cynara.  Para ela a ideia é que a participação no FICA, que este ano já está sendo bem maior que nos anos anteriores (tanto em termos de participação dos discentes quanto em termos de articulação política com a Agepel), continue crescendo nas próximas edições. “A realização do Ficamos já é um esforço nesse sentido”, ressalta.

Geórgia também lembra que a participação na I Semana do Audiovisual Ambiental da UEG valerá a freqüência para quem ficou na Capital.

Prêmios

Cinco alunos do curso de Audiovisual, que participaram do Encontro regional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), realizado em Cuiabá, no Mato Grosso, saíram vencedores com a apresentação de trabalhos na categoria Cinema e Audiovisual, da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação.

Maurélio Toscano, do segundo ano, venceu na categoria melhor filme de animação com o vídeo “Mostra Tua, Cara”; Édem Ortegal, do terceiro ano, com “Blaxploitation” levou o troféu de melhor roteiro; Larry Sullivan (2° ano) venceu com melhor vídeo-minuto, com o curta “Hóstia”; a acadêmica Yasmim Lopes (2° ano) foi premiada pelo melhor programa de rádio avulso; para finalizar, “Versos Íntimos”, de Kely Carvalho (3° ano) ganhou na categoria melhor videoclipe.

O Intercom é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado da comunicação. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, como também entre alunos e recém-graduados, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacaram nos eventos promovidos pela entidade.

Os alunos vencedores no Intercom Centro-Oeste ganharam um troféu, certificado e vaga garantida (com inscrição paga) no Intercom Nacional, que será realizado no mês de setembro, em Recife.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário