Dados divulgados na última sexta-feira (17/6) pela comScore apontam que 83,3% dos usuários de Internet nos Estados Unidos, mais de 176,3 milhões de pessoas, assistiram a mais de 5,6 bilhões de vídeos online em maio, com uma média de 15,9 horas de vídeo por usuário.
O YouTube, do Google, lidera o ranking de site de videos da comScore, 147,2 milhões de usuários únicos, mais de 2,1 bilhões de seções de vídeo e média de 5,2 horas de vídeos assistidos por usuário. Em segundo lugar ficou o VEVO, com 60,4 milhões de internautas, 360,2 milhões de vídeos vistos e 1,7 hora de audiência média por usuário; seguido pelos sites Yahoo! (55,5 milhões de usuários; 272,3 milhões de vídeos e 39 minutos de audiência média), Facebook (48,2 milhões de espectadores, 176,1 milhões de vídeos e 19,3 minutos de audiência) e Viacom Digital (46,53 milhões de usuários, 241 milhões de vídeos e 1,2 hora de audiência).
Em sexto lugar, os sites Microsoft registraram 46,50 milhões de usuários únicos, 251,8 milhões de vídeos e 42,8 minutos de média de audiência por usuário; seguido pelos sites AOL (42,3 milhões de usuários, 246,6 milhões de vídeos, 45,7 minutos de audiência), Turner Digital (35,2 milhões de espectadores, 126,8 milhões de vídeos, e 36,3 minutos de audiência), NBC Universal (30,6 milhões de usuários, 67,2 milhões de vídeos, 21,1 minutos de vídeos assistidos em média) e, em décimo lugar, o Hulu, com 28,5 milhões de usuários únicos, 195,9 milhões de seções de vídeo e mais de 3,6 horas de audiência média por espectador.
Vale destacar, entretanto, que embora o número de usuários únicos do Hulu o deixe apenas em décimos lugar no ranking, é o site de vídeos com maior média de tempo de permanência dos usuários, com 217,8 minutos. O Hulo exibe conteúdos profissionais, inclusive séries de TV de sucesso em parceria com canais e programadoras, e também trabalha com um modelo de distribuição baseado em publicidade.
Vídeos com publicidade, de acordo com o relatório da comScore, responderam por cerca de 12,6% de todos os vídeos assistidos e 1,2% de todo o tempo gasto com vídeos online em maio.
Foram 4,6 bilhões de videos com publicidade assistidos no período, dos quais mais de 1,3 bilhão foi visto pelo Hulu, totalizando mais de 2 bilhões de minutos de audiência. A Tremor Media Video Network ficou em Segundo (700,8 milhões de videos), seguida pela Adap.tv (642 milhões), BrightRoll Video Network (565 milhões), Undertone (291,2 milhões), Microsoft Sites (268,4 milhões), Viacom Digital (265,8 milhões), CBS Interactive (258,8 milhões), SpotXchange Video Ad Network (257,8 milhões) e ABC Television (181,7 milhões).
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