Em um cenário em que cada vez mais cineastas independentes surgem com novas experimentações audiovisuais, como enfrentar o problema da distribuição dos filmes? Rafael Lage conta como o Coletivo Fora do Eixo encontrou a solução num portal que une produtores e realizadores de cineclubes, o DF5, onde os produtores podem baixar gratuitamente as obras de sua preferência.
E já que falamos em modelos de distribuição do audiovisual, André Dib conta como curtas como “Do Morro?”, de Mykaela Plotkin e Rafael Montenegro, têm feito sucesso através do mercado informal.
Simão Vieira de Mairins vai ao interior do Nordeste para narrar a memória dos antigos cinemas de ruanessas cidadezinhas, que, hoje, à moda do que acontece nas grandes metrópoles, têm se tornado cada vez mais artigo raro.
Na música, Pedro Biondi recupera a trajetória da banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju, contando como o gênero musical denominado de "feijoada búlgara" vem se afirmando como xodó do público universitário e se inserindo no debate sobre propriedade intelectual.
E patricktor4 explica em miúdos o que, afinal de contas, é o Tecnobrega... Se você curte o gênero, não perca a discussão que ele sucitou.
E mais
Por que não sentir tesão por uma boa causa? Elis de Aquino conta um pouco sobre o projeto Fuck For Forest, polêmico grupo que organiza orgias e sessões de sexo grupal em prol da conscientização ambiental.
heraldo hb entrevista o cantor e compositor da baixada fluminense Bira da Vila
Felipe J publica a série Papos sobre Cachaça, vídeos que integram projeto sobre cachaçogastronomia.
E Rodrigo Teixeira posta vídeo "na estrada" sobre a turnê dosHermanos Irmãos - trio integrado por ele próprio, Jerry Espíndola e Márcio De Camillo - em cidades de Aquidauana, Três Lagoas e Campo Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário