quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar foi homenageado nesta terça-feira (15) pelo Museu de Arte Moderna (Moma) de Nova York que destacou sua trajetória artística internacional.

Museu de Arte Moderna de NY homenageia Pedro Almodóvar


O vencedor de dois prêmios Oscar, pelos filmes Tudo Sobre Minha Mãe e Fale com Ela, foi o centro das atenções da quarta edição da festa beneficente do museu, que contou com a presença da atriz Elena Anaya, protagonista de seu último filme, A Pele que Habito.
"Estou muito emocionado. Há 28 anos que exibiram aqui (no Moma) pela primeira vez um filme meu. Me sinto muito orgulhoso por terem me descoberto... É maravilhoso estar aqui", disse Almodóvar à Agência Efe.
O diretor se emocionou também com as mensagens de vídeo enviadas por Penélope Cruz e Antonio Banderas, dois de seus atores preferidos e que deviam apresentar o evento, mas acabaram não conseguindo chegar a Nova York por motivos de trabalho.
"É um artista no topo, assumindo riscos e disposto a mudar de direção. O resultado é um trabalho extraordinário e muito maduro", declarou à Efe Rajendra Roy, chefe do departamento de cinema do Moma.
Roy acrescentou que o cineasta espanhol se adequava ao perfil de outros diretores que o Moma homenageou em anos anteriores, como Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror), Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura) e o australiano Baz Luhrmann (Moulin Rouge).
A festa foi prestigiada por celebridades como o estilista Karl Lagerfeld e a diretora da revista Vogue, Anna Wintour, além de artistas como Alicia Keys, Drew Barrymore, Jessica Hart, Blake Lively, Sarah Jessica Parker, Lili Sobieski, Emma Stone e Uma Thurman, entre outros.
"Cada plano de seus filmes é magia. É único. Não precisa de US$ 1 bilhão para fazer um filme. É o Woody Allen espanhol", disse a editora da Vogue.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário