domingo, 6 de novembro de 2011

Cine Fórum aborda oralidade e meios de comunicação


O filme conta a história verídica de George (Colin Firth), gago desde os quatro anos. George precisa assumir a coroa inglesa após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce). Porém, com o grave problema, o futuro rei procura diversos médicos. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter) o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta australiano. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa.

Ariane Viana
Imagem Notícia
Professor de publicidade Anderson Cirilo é o mediador no primeiro dia do Cine Fórum Facopp
Mediado pelo professor Anderson Cirilo o filme “O Discurso do Rei” abriu o primeiro dia do Cine Fórum Facopp.

O professor Anderson Cirilo iniciou o debate questionando se George gostaria ou não de assumir a coroa deixada pelo irmão. O professor também comentou sobre o trauma que George viveu na infância.
“George não foi preparado para ser rei, ele era o segundo filho. Para não ter que passar o título novamente, ele teve que superar os traumas”, pontuou o professor Rogério do Amaral.
“Antigamente o rádio era o principal meio de comunicação. Os governantes precisavam expor a situação do país e o rádio era a forma mais abrangente. Nos dias de hoje, mesmo com outros meios de comunicação como a TV e a internet, os governantes continuam discursando no rádio, pois o rádio está em todos os lugares, até mesmo onde não tem energia”, comentou o professor Marcelo Mota.
A aluna do 6º termo de publicidade Thaís Liberato fez uma comparação entre a gagueira do Rei George IV e a voz roca do ex-presidente Lula. “Será que Lula também não se sentia inseguro no início da carreira, será que ele também não sofreu preconceito?”
Segundo dia
O Cine Fórum continua nesta sexta-feira (04/11) com o filme “Assassinos por Natureza”, dirigido por Oliver Stone, a trama conta a história de um casal de assassinos que se tornou famoso pelos crimes cometidos. A dupla, Mickey Knox (Woody Harrelson) e Mallory Knox (Juliette Lewis) prática os crimes e a mídia se encarrega de aumentar a fama dos criminosos.
O filme mediado pela professora Mariangela Fazano será exibido na parte da manhã às 8h00 e no período noturno o início será às 19h30 no anfiteatro Jacarandá, no piso da Comunicação, ao lado da Agência Facopp. 

Guilherme Caseiro

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário