As inscrições vão até o dia 24 de setembro e devem ser realizadas exclusivamente por meio do Sistema SalicWeb, disponível no site do MinC, e cada participante pode participar com apenas um projeto por categoria
Brasília – O Ministério da Cultura (MinC) publicou edital abrindo processo seletivo de apoio a projetos do Fundo Nacional de Cultura (FNC). Serão distribuídos, ao todo, R$ 10,5 milhões para projetos iniciados entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013.
As inscrições vão até o dia 24 de setembro e devem ser realizadas exclusivamente por meio do Sistema SalicWeb, disponível no site do MinC, e cada participante pode participar com apenas um projeto por categoria.
Podem participar órgãos da administração pública direta e indireta nos estados, municípios e Distrito Federal, além de instituições privadas de natureza cultural sem fins lucrativos com, no mínimo, três anos de atividade comprovada.
Os recursos serão divididos em cinco categorias, uma delas é referente especificamente a projetos voltados para fomento de atividades, difusão de conteúdos e estímulo à inovação audiovisual.
A primeira categoria será para projetos que estimulem o processo de criação, formação, promoção, difusão, produção, divulgação e circulação, fruição de bens, serviços e expressões artísticas e culturais.
Na categoria 2, serão avaliados trabalhos que fortaleçam espaços, redes e circuitos culturais, considerando os eixos Cultura e Diversidade; Cultura e Cidadania; Comunicação e Cidadania; Gestão de Redes; Redes Criativas e Colaborativas; e Redes de Cooperação e Sistemas Locais de Inovação.
Já na terceira categoria serão contemplados projetos que visam implantar, ampliar, modernizar e recuperar espaços culturais de acesso público, por meio de construção, reforma, aquisição de equipamentos e material permanente.
A categoria 4 será para ações que tem com meta preservar, identificar, proteger, valorizar e promover o patrimônio cultural brasileiro, fortalecendo identidades e criando condições para sua sustentabilidade enquanto na quinta categoria serão avaliados os trabalhos para fomento de atividades, difusão de conteúdos e estímulo à inovação audiovisual.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário