terça-feira, 11 de setembro de 2012

Bastidores do audiovisual em destaque na Fundaj


Exibição dos bastidores do cinema brasileiro, mostras, debates, exposições fotográficas e oficinas estão na programação do 2º Festival do Making Of, que começa nesta segunda-feira (10), a partir das 19h, e segue até a sexta (14). O evento será realizado na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).



e346e87d3d60468333e3e288362bb369.jpg
O making of de ''A febre do rato'', de Cláudio Assis, será exibido na abertura do evento
Foto: Divulgação

Do NE10

A programação do festival é gratuita. Três produções do cinema regional terão seus bastidores exibidos na abertura: A febre do rato, de Cláudio Assis; O som ao redor, de Kléber Mendonça Filho, e Era uma vez Verônica, de Marcelo Gomes.
A produção do festival garante que "é uma chance para que estudantes e profissionais do setor possam trocar experiências, debatendo com convidados as políticas públicas para o setor e apontando caminhos para uma maior profissionalização e desenvolvimento do cinema nacional".
O evento terá quatro oficinas em áreas estratégicas do setor: atuação para cinema, produção de filmes de baixo orçamento, iniciação à trilha sonora e produção de making ofs. Ainda haverá exposição de cartazes de cinema e de fotografias de still, trazendo imagens que marcaram a retomada do cinema pernambucano, a partir de 1997.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário