sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cinema do Brasil recebe inscrições para o Prêmio de Apoio à Distribuição

Projeto incentiva o lançamento de filmes brasileiros no exterior.

Já estão abertas e vão até o dia 3 de junho as inscrições para a quarta edição do “Prêmio de Apoio à Distribuição”, organizado pelo Cinema do Brasil, que destinará a dez longas-metragens a quantia de US$ 25.000 (para cada um) a serem utilizados nos custos de P&A (cópias e promoção)  no exterior. 
As propostas de distribuição internacional  devem ser destinadas a filmes produzidos ou representados por empresas associadas ao Programa Cinema do Brasil e precisam preencher requisitos básicos como: o filme terá que ser exibido em pelo menos cinco cidades do território a ser distribuído  ou permanecer em cartaz  na mesma cidade  no mínimo  quatro semanas e   não poder ser lançado com mais de 20 cópias.

As distribuidoras interessadas devem preencher formulário existente na página do Cinema do Brasil (abaixo link para download) e enviar assinado para o e-mail
info@cinemadobrasil.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Além disso, é necessário enviar uma cópia do contrato de distribuição, currículo do distribuidor, orçamento estimado de aplicação do recurso, mais 50% de contrapartida do próprio distribuidor, e o plano de despesas de comercialização. https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AtEGQWbIc3bGdHpfWk5rTjlSeXVTNEJUa0lGWVNDRWc#gid=0

Entre os filmes que já foram beneficiados pela premiação em edições anteriores estão "Tropa de Elite", de José Padilha, lançado na Polônia; "Os Famosos e os Duendes da Morte", de Esmir Filho, em Portugal, na França e no Japão. "Sonhos Roubados", de Sandra Werneck, na França; "Carta Para o Futuro", de Renato Martins, na Alemanha; "Estômago", de  Marcos Jorge, em Portugal; "Era Uma Vez", de Breno Silveira, e “Lixo Extraordinário”, de Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley nos Estados Unidos  e “Nosso Lar”, Wagner de Assis, na África do Sul. Atualmente, o longa “As Mães de Chico Xavier”, de Glauber Filho e Halder Gomes, está em cartaz no Chile e “Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra, será exibido na França em abril.

Cinema do Brasil

Cinema do Brasil é um programa de promoção e exportação do cinema brasileiro no exterior. Idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), tem patrocínio da Apex-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) e apoio da Ancine  (Agência Nacional do Cinema).e do MRE (Ministério das Relações Exteriores).

O objetivo do Cinema do Brasil é fortalecer e ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para que possam realizar coproduções e abrir mercados para a distribuição da sua produção, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior.
 

fonte:
http://www.portaldapropaganda.com.br/portal/propaganda/29551-cinema-do-brasil-recebe-inscricoes-para-o-premio-de-apoio-a-distribuicao

Nenhum comentário:

Postar um comentário