Foram anunciados os filmes que entram em competição na 16ª edição do Cine PE Festival do Audiovisual, que acontece entre 26 de abril e 02 de maio, em Recife (PE).Em sete dias, serão exibidos sete longas-metragens na Mostra Competitiva (cinco ficções e dois documentários), todos inéditos em circuito comercial e a maior parte em sua primeira exibição pública, e mais 18 curtas. A Mostra Pernambuco será composta por oito curtas e, nas mostras especiais, o público poderá conferir ainda sete outros longas fora de competição.
A Mostra Competitiva de Longas-Metragens apresenta sete produções: as ficções “À Beira do Caminho”(RJ), de Breno Silveira; “Boca” (SP), de Flávio Frederico; “Corda Bamba, História de uma Menina Equilibrista”(RJ), de Eduardo Goldenstein; “Na Quadrada das Águas Perdidas” (PE), de Wagner Miranda e Marcos Carvalho; “Paraísos Artificiais” (foto), de Marcos Prado; e os documentários “Estradeiros” (PE), de Sérgio Oliveira e Renata Pinheiro e “Jorge Mautner – O Filho do Holocausto” (RJ), de Pedro Bial e Heitor D’Alincourt.
Na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens, que a partir desta edição reúne filmes em 35mm e digitais, serão 18 curtas de nove estados e do Distrito Federal. A Mostra Pernambuco chega à quinta edição e, pela primeira vez, os oito curtas-metragens selecionados (um documentário, uma animação e seis ficções) serão exibidos no cinema do Teatro Guararapes: “Elisa”, de Alice Gouveia; “Corpo Presente”, de Marcelo Pedroso;“Poeta Urbano”, de Antônio Carrilho; “A Festa de Isaac”, de Ianah Maia; “Zé Monteiro – O Homem que Venceu as 5 Mortes”, de Wilson Freire; “Canção para Minha Irmã”, de Pedro Severien; “Koster”, de Carla Francine e Germana Pereira; e “Fora da Lei: A Lenda de Jakie Taylor”, de Victor Dreyer.
Fora de competição, serão exibidos sete longas, entre eles o documentário inédito “Sons da Esperança” terá uma exibição especial. Dirigido por Zelito Viana, o filme documenta a preparação do concerto de comemoração do aniversário da Orquestra Criança Cidadã do Coque, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Recife.
A Mostra Paralela reúne três filmes que envolvem os homenageados do festival: “Xica da Silva”, de Cacá Diegues; “O Beijo no Asfalto”, de Bruno Barreto, que traz no elenco o ator homenageado Ney Latorraca; e “Xingu”, de Cao Hamburguer, que tem produção de Fernando Meirelles. Os filmes serão exibidos nos dias 28 e 29 de abril e 1º de maio, às 17h, também com bilheteria aberta ao público.
Nas tardes de 28 e 29 de abril, a programação começa mais cedo, às 16h, com as exibições dos oito curtas da Mostra Pernambuco, com acesso gratuito. Nestas mesmas datas e no dia 1º, haverá exibição de três longas-metragens da Mostra Paralela, às 17h, também com bilheteria aberta ao público.
A Mostrinha – programação infantil que acontece nos dias 27 e 30 de abril, às 9h, no Teatro Guararapes/Cecon, com acesso gratuito – apresenta dois longas-metragens para alunos das redes públicas de Pernambuco: a animação “Gui, Estopa e a Natureza”, de Mariana Caltabiano e a ficção “Pequenas Histórias”, de Helvécio Ratton. Na Mostra Itinerante será exibido o longa-metragem “Deus é Brasileiro”, dirigido por Cacá Diegues.
Mais informações no site oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário