quarta-feira, 6 de julho de 2011

YouTube lança canal sobre cinema brasileiro

Iniciativa do site estreia com especial sobre Festival de Paulínia; ideia é promover espaço para os filmes nacionais.

Depois de lançar um filme colaborativo e um serviço de aluguel de filmes via streaming, o YouTube estreia no Brasil seu primeiro canal voltado ao cinema nacional. Disponível no endereçoyoutube.com/cinema, a nova página chega com a ideia de promover um espaço para o material audiovisual produzido no País, trazendo vídeos exclusivos, coberturas sobre lançamentos, longas e curta-metragens, making of, entre outros materiais de cineastas locais.
Para a estreia, o site preparou um especial com conteúdo do Festival de Cinema de Paulínia, que acontece entre 7 e 14 de julho no interior paulista. O evento possui uma seção exclusiva na página, que possui um vídeo promocional além de diversos trailers de filmes participantes. E a ideia é não parar por aí, realizando também a cobertura de outros festivais no Brasil.
Segundo o site, uma das principais razões para o lançamento da página seria o grande interesse de seus usuários pelo tema. Pesquisa recente da ComScore sobre hábitos de uso no YouTube mostra que um quarto dos usuários ativos realizou buscas por “cinema” em um mês.
O YouTube ainda afirma se inspirar em canais internacionais, como o Project Direct e o Screening Room, que abrem espaço para cineastas profissionais e amadores/iniciantes mostrarem seus projetos. 

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário