sábado, 9 de julho de 2011

Financiamento colaborativo viabiliza audiovisuais

Sebrae no Rio de Janeiro realiza nesta segunda-feira (11) seminário sobre sistema direcionado aos pequenos produtores

Da Agência Sebrae de Notícias
Crowdfunding. O nome pode parecer complicado, mas a ideia é simples: várias pessoas contribuem, com pequenas quantias, de maneira colaborativa, para viabilizar um projeto. Iniciativas de financiamento colaborativo já existem no exterior e começam a ganhar força no país. Para apresentar a nova perspectiva em captação de recursos especificamente para projetos audiovisuais, o Sebrae no Rio de Janeiro realiza nesta segunda-feira (11) o seminário “Crowdfunding: financiamento colaborativo para projetos audiovisuais”.

O evento contará com a participação de Caio Cesaro, da Kinopus Audiovisual, empresa que estuda e implementa oportunidades de circulação de conteúdos culturais audiovisuais, e de Rodrigo Maia, representante da plataforma de financiamento colaborativo Catarse. Cesaro abordará os desafios de captação de recursos para projetos audiovisuais, apresentando iniciativas de crowdfunding como alternativa de financiamento de produtos e serviços audiovisuais. Já Maia explicará como funciona o Catarse, primeira plataforma de financiamento colaborativo do Brasil, que desde janeiro de 2011 já viabilizou, por meio do micropatrocínio, 41 projetos dos 97 que passaram pelo site.

A iniciativa faz parte do projeto Cadeia Produtiva do Audiovisual, destinada a profissionais ligados às áreas de produção, criação, indumentária, transporte, alimentação, áudio, cenotécnica e pesquisadores.

Serviço:
Seminário Crowdfunding:
 financiamento colaborativo para projetos audiovisuais
Data: 11 de julho, às 18h
Local: Auditório do Sebrae no Rio - Rua Santa Luzia 685 - 9º andar
Vagas limitadas.
Inscrições: 0800-570-0800

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário