segunda-feira, 18 de julho de 2011

2º Festival de Cinema Paraisópolis


Este ano a Associação Cultural TÁ NA TEIA realiza o 2º Festival de Cinema Paraisópolis, que tem como um de seus objetivos incentivar a produção de vídeos e curtas-metragens independentes realizados de forma coletiva, sem fins comerciais e publicitários, e tem também o intuito de propalar essas produções. O Festival complementa a iniciativa do coletivo de Vídeo Popular em São Paulo, e agrega todas as ramificações de vídeos libertários.
O Festival será composto por duas etapas:  Mostra competitiva e Não competitiva.
Na Mostra competitiva, (ficção e documentários), o melhor filme leva! A intenção não é a disputa, mas o reconhecimento à obra, por esse motivo todos os prêmios que vierem pleitear um espaço no festival deverão aderir a está postura, de ser algo útil para os realizadores independentes, como dinheiro ou equipamento.
A Mostra não competitiva acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro. Com uma seleção de vídeo popular a Mostra não competitiva contará com filmes de coletivos ativos por todo Brasil.
Os critérios de avaliação serão a mensagem passada, as técnicas utilizadas, a originalidade e a capacidade de execução. Os filmes serão analisados por uma comissão julgadora constituída por três ativistas da área de vídeo popular, uma liderança na comunidade e o voto popular. O evento também contará com palestra e mesa-redonda de debate, participantes e realizadores, convidados e espectadores em geral.
Inscrições para o 2º Festival de Cinema Paraisópolis!
As inscrições podem ser realizadas de 01 de agosto a  01 de outubro de 2011, pelo site e encaminhado juntamente com o material produzido para :
Associação Cultural Tá na Teia, na Dr. Laerte Setúbal, nº 61 CEP: 05665-010 – Paraisópolis – São Paulo / Brasil
Os vídeos finalistas serão exibidos durante a Mostra competitiva no dia 13 de Novembro. A premiação será no mesmo dia, no anfiteatro do CEU Paraisópolis. Os vencedores receberão troféus em seção solene.
O evento é realizado com o apoio do edital/SP VAI 2011, em parceria com o Coletivo de Vídeo Popular, União de Moradores de Paraisópolis e CufaSP. O regulamento completo do Festival está no site http://www.tanatela.org/
O regulamento completo do Festival - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário