Projeto rio-clarense é selecionado em edital
Foi publicada na sexta-feira, dia 17, a lista oficial dos Pontos de Cultura selecionados no Edital 02/11 Vídeo Autoral, promovido pelo Lab Cultura Viva em parceria com a Secretaria da Cidadania Cultural – Ministério da Cultura e Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Dentre os selecionados está o Ponto de Cultura Novos Olhares, representado pela TV Cidade Livre.
Desde as primeiras produções audiovisuais do grupo existe a parceria com a TV e com o Ponto de Cultura. Segundo João Paulo Miranda Maria, há uma afinidade de interesses comuns entre estas duas entidades, o que resulta numa relação profissional que flui muito bem e que se mostra dar certo desde muito tempo. João Paulo, além de diretor do Kino-Olho, foi um dos fundadores da TV no ano de 2001, mantendo desde então essa proximidade com os trabalhos desenvolvidos pela TV.
O roteiro “Viagem para a história”, conta Fernanda, relata a experiência da personagem que revive a época áurea da estação ferroviária de Rio Claro. Apesar da história ser ficcional, ela foi inspirada a partir da biografia da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, que teve como importante passagem de rota a cidade de Rio Claro. O filme será produzido nos próximos 60 dias e contará com o apoio da Cia de Teatro Tempero D’alma, cujos diretores Claudio Lopes e João de Lima Neto estarão à frente do elenco e da direção de arte. Os alunos das Oficinas promovidas pelo Ponto de Cultura Novos Olhares serão aprendizes e participantes desta experiência que contará com a produção do grupo Kino-Olho.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário