terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Museu em Taubaté conta história de Mazzaropi - amantes do cinema nacional

No mês de janeiro, os amantes do cinema nacional ou os fãs de Mazzaropi podem programar uma visita ao Museu Mazzaropi, situado em Taubaté (130 km de São Paulo). Um bom programa para conhecer melhor a vida e a obra de Amacio Mazzaropi, o imortal Jeca do cinema brasileiro. O museu fica na fazenda escolhida pelo ator para erguer os maiores estúdios cinematográficos da América Latina nos anos 1970.

CLIQUE PARA AMPLIAR
Durante o tour, os visitantes podem conferir, por exemplo, a exposição "Mazzaropi, para a felicidade do Brasil", uma mostra interativa e permanente sobre a vida e obra de Amacio Mazzaropi, ajuda a compreender a trajetória do ator. Uma linha do tempo foi traçada em 16 metros de painéis e mais 10 estações foram criadas para sinalizar os momentos mais importantes da carreira, tais como o primeiro filme pela Vera Cruz, o nascimento do Jeca ou ainda a criação de sua própria produtora, a PAM Filmes. Os visitantes vão poder interagir com os painéis, compreender como se dá a projeção de um filme na retina humana, movimentar cenas e mergulhar em filmes específicos através de grandes infográficos.

O museu fica ao lado do Hotel Fazenda Mazzaropi, conhecido como melhor hotel fazenda para crianças do Brasil e conta com auditório, loja e exposição de objetos usados em cena, equipamentos cinematográficos, fotografias, entre outros.

Serviço
Museu Mazzaropi: Estrada Municipal Amacio Mazzaropi, 201 - Bairro Itaim - Taubaté - SP; Funcionamento: de terça a domingo, das 8h30 às 12h30; Ingressos custam R$ 8,00 por pessoa. Telefone para agendamento de visitas:             (12) 3634 3447       / www.museumazzaropi.com.br

Instituto Mazzaropi
Fundado em 2000, o Instituto Mazzaropi é uma entidade sem fins lucrativos, criada para cuidar da memória de Amacio Mazzaropi. Atualmente, administra o Museu Mazzaropi e a Fazenda Santa, propriedade em Taubaté, onde Mazzaropi começou a produzir seus primeiros filmes independentemente dos grandes estúdios, e os direitos de oito dos 32 filmes do ator. Para as exposições itinerantes sobre cinema nacional, a entidade está em busca de parceiros. Mais informações em www.institutomazzaropi.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário