sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Embu das Artes: uma cidade cenário para produtores e cinegrafistas

Nos dias 9 e 14/2, mais uma equipe veio à cidade para gravação de videoclipes. Desta vez para o projeto Teledisco, do laboratório de audiovisual do Núcleo de Imagem e Som da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo.“Ficamos encantados com as infinitas possibilidades de locaçöes”, declarou Thais Carrapatoso, coordenadora de Produção, do Núcleo de Imagem e Som ESPM. Sua equipe fez tomadas no Coreto da Praça Central, na frente do Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, no antigo ponto de táxi, em alamedas, vielas e ruas do Centro Histórico.

cenario

Desde a sua emancipação, Embu das Artes tem sido escolhida como cenário de produções, seja no cinema, a exemplo do filmeChofer de Praça, de 1958, com o saudoso Mazzaropi, e do curtaEmbu, de Roberto Santos, no estilo cinema novo, com artistas locais, feito nos anos 1960, seja na televisão, com a novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, de 1991. Imagens da cidade, com centro histórico do século 16, belas alamedas e ruas de pedras, além de galerias de arte, antiquários e lojas de artesanato, aparecem ainda em muitas publicações de arte, moda e beleza.


De acordo com produtores que procuram a Secretaria de Turismo da Estância Turística, a fim de filmar e fotografar na cidade, com 457 anos de fundação e 53 de emancipação, e que teve o nome Embu das Artes oficializado no plebiscito de 2011, ela continua pronta para ser fotografada. É um cenário ideal para gravação de videoclipes, moda para revistas, TV, cinema e de reportagens, em que se busca um ambiente seguro (há câmeras vigilância no centro), aberto, claro e ao mesmo tempo aconchegante, de riqueza histórica e artística, afirmam.
Elke Lopes Muniz


fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário