terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

4º Festival do Júri Popular no Cine Líbero

O Cine Líbero Luxardo recebe, de hoje a domingo (12), o 4º Festival do Júri Popular, um festival competitivo de curtas-metragens, sem júri oficial, onde o público vota em todas as categorias. O evento acontece simultaneamente em 20 cidades espalhadas pelas 5 regiões do país exibindo o melhor do panorama de curtas brasileiros do último ano. O objetivo é valorizar e difundir nacionalmente as produções tornando-as acessíveis a diferentes públicos e incentivando uma discussão estética ao possibilitar a expressão e integração de opiniões das mais diversas plateias, além de fomentar sua postura ativa e reflexiva em relação ao audiovisual.


Os filmes serão exibidos em sessões duplas, às 17h e 19h, com entrada franca. A programação abre hoje com a exibição de “Cão”, de Iris Junges, SP. No filme, a cadela Jeanne perdeu seu próprio rastro, esqueceu de como uivava sua matilha. Através do registro, talvez da busca por uma trilha camuflada pela metrópole, a personagem descobrirá possíveis pegadas, habitats e uma grande construção que nunca pára. O filme chega à tela do Líbero com vários prêmios na bagagem, dentre os quais o de Revelação no 22˚ Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo e o de Melhor Direção no 10˚ Festival Noia.

Outro destaque deste primeiro dia de mostra, “A fábrica”, de Aly Muritiba (PR), mostra o drama de um presidiário que convence sua mãe a arriscar a própria segurança para levar um aparelho celular para ele dentro da penitenciária. O filme será exibido pela segunda vez em Belém. Em novembro de 2011, emocionou o público do Festival Pan-Amazônico de Cinema – Amazônia Doc.3, quando arrebatou o prêmio de Melhor Direção - Curta Ficção e uma menção honrosa concedida pela Associação de Críticos de Cinema do Pará.

PROGRAMAÇÃO DE HOJE - 17h
“Cão”, de Iris Junges, SP

“Da origem”, de Fábio Baldo, SP

“Licuri Surf”, de Guilherme Martins, SP

“Nêgo”, de Marcelo Coutinho, PB

“Quando morremos à noite”, de Eduardo Morotó, RJ

“Sala de milagres”, de Cláudio Marques e Marília Hughes, BA
19h
“A fábrica”, de Aly Muritiba, PR

“Céu, inferno e outras partes do corpo”, de Rodrigo John, RS

“Com vista para o céu”, de Allan Ribeiro, RJ

“Gaveta”, de Richard Tavares, RS

“Oma”, de Michael Wahrmann, SP

“Os sapos”, de Clara Linhart, RJ

“Passageiro”, de Bruno Mello, RJ

PARTICIPE
4º Festival do Júri Popular, de hoje a domingo (12), no Cine Líbero Luxardo (Centur). Os filmes serão exibidos em duplas sessões - às 17h e 19h. Entrada Franca. (Não precisa retirar ingressos). Informações: 3202-4321. Confira a programaçõa completa em www.festivaldojuripopular.com.br/2012. (Diário do Pará)

fonte:
http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-150644-4++FESTIVAL+DO+JURI+POPULAR+NO+CINE+LIBERO+.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário