sábado, 18 de maio de 2013

Prefeitura de Maceió lança edital de apoio à produção audiovisual



A iniciativa investirá R$ 150 mil na produção de curtas de realizadores residentes ou domiciliados na cidade. As inscrições vão até 21 de junho


Prefeitura de Maceió, por meio daFundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), lançou no último dia 10 o edital de incentivo à produção audiovisual. A ação tem o objetivo de estimular a atividade audiovisual na capital alagoana e possibilitar a produção de conteúdo para Mostra Sururu 2013, evento que visa promover o cinema produzido no estado. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 21 de junho, na sede da FMAC.

Até cinco projetos de realização de filmes em curta-metragem serão contemplados pelo edital com o Prêmio Guilherme Rogato, no valor total de R$ 150 mil, destinado à produção de cinco curtas-metragens com duração entre 10 e 25 minutos, realizados por produtores residentes ou domiciliados em Maceió. O documento prevê a realização de obras de ficção, documentário, animação e linguagem híbrida (experimental, vídeoarte, filme-ensaio e novas mídias). O nome do prêmio presta homenagem ao precursor do cinema em Alagoas, Guilherme Rogato, imigrante italiano responsável pelas primeiras filmagens no estado, em 1921.

Os interessados em participar devem baixar o edital e os formulários de inscrição relativos ao concurso no site da prefeitura de Maceió até 20 de junho, e enviá-los preenchidos, juntamente com os documentos solicitados, para a sede da FMAC.

O processo seletivo terá duas etapas: a primeira, eliminatória, consiste na submissão das propostas; a segunda, classificatória, acontece após a verificação de conformidade com os critérios estipulados no edital. Para maiores informações, acesse o site da Prefeitura de Maceió.


fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário