quinta-feira, 4 de abril de 2013

Unesp incentiva debate sobre audiovisual


Tendo como objetivo estimular a discussão obre os meios audiovisuais e seus contextos históricos, acontece desde março no campus da Unesp de Bauru o Primeiro Ciclo Unesp de Cinema, coordenado pelo professor Arlindo Rebechi Junior.
O projeto aborda o tema “O cinema e a invenção de um olhar: Gêneros, estilos e artefato”.
Esse primeiro ciclo será dividido em três blocos: o primeiro tratará do cinema europeu do período entre guerras; o segundo vai versar sobre o gênero western e suas vertentes americana e italiana e, por último, será abordado o cinema narrativo-dramático americano de Hollywood até os anos 50.
A exibição que inaugurou o I Ciclo Unesp Bauru contou o com o filme “O Encouraçado Potemkin”, de Serguei M. Eisenstein. Hoje, quinta-feira, serão exibidos “O Cão Andaluz” e “A Idade da Luz”, de Luís Buñuel e co-direção de Salvador Dali. Dia 11 de abril contará com “A Grande Ilusão”, de Jean Renoir. Encerrando o primeiro bloco, “M - O vampiro de Düsseldorf”, de Fritz Lang, no dia 18 de abril. O bloco dedicado ao western vai de 25 de abril a 16 de maio, e o terceiro e último bloco acontece de 23 de maio a 13 de junho.
As mostras seguidas de debate ocorrem sempre às quintas-feiras, no auditório da Biblioteca da Unesp Bauru.
A entrada é gratuita e não necessita de inscrição.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário