quarta-feira, 10 de abril de 2013

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL


Estão abertas as inscrições para o 11° Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI 2013


Os filmes selecionados serão exibidos em mostras competitivas e 3 curta-metragens serão contemplados com o prêmio oferecido pelo Grupo Labocine/Cinema de R$5.000,00 em serviços de laboratório.

Serão aceitos curtas e longa-metragens brasileiros direcionados ao público infantil com bitola de exibição em 35mm, DCP ou DVD. As inscrições deverão ser feitas até o dia 19 de abril através do site www.fici.com.br.

Inscreva seu filme!

Equipe de Programação do Festival Internacional de Cinema Infantil

Contatos:

programacao@fici.com.br
www.fici.com.br



FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL

Os filmes selecionados pelo comitê de seleção serão exibidos na programação do 11° Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI 2013), que está previsto para acontecer entre Agosto e Novembro de 2013 em dez cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, São Paulo, Campinas, Santos, Belo Horizonte, Aracaju, Salvador e Natal.

O FICI exibe anualmente, desde 2003, filmes nacionais e internacionais que apresentam técnicas e narrativas diversificadas para crianças e para o público jovem, além de filmes que marcaram a produção cinematográfica para este público. Desde sua criação, o FICI já exibiu mais de 550 filmes para mais de 1,2 milhões crianças, sendo um grande percentual deste público formado por alunos de escolas públicas e de projetos sociais que nunca haviam ido cinema. As exibições para esse público são gratuitas.

PRÊMIO BRASIL DE CINEMA INFANTIL

O Prêmio Brasil de Cinema Infantil chega a sua 6ª edição e ficamos felizes ao constatar que mais de 100 curtas-metragens estão sendo produzidos anualmente para o público infantil e juvenil. O Prêmio Brasil de Cinema Infantil tem como objetivo promover estes novos filmes brasileiros, estimulando o surgimento de uma produtividade regular neste setor. Esta é uma iniciativa que realizamos em parceria com o Grupo Labocine, que oferece três prêmios, cada um equivalente a R$ 5.000,00 em serviços do laboratório, ao Melhor Filme de Animação, ao Melhor Filme da Mostra Histórias Curtas e ao Melhor Filme da Mostra Teen.

Abaixo um breve histórico dos premiados:

2012 – Comitê de seleção: César Rodrigues, Flávia Lins e Patrícia Durães. Filmes premiados: Cadê meu Rango?, de George Munari Damiani como Melhor Animação; Disque Quilombola, de David Reeks, como Melhor Filme da Mostra Histórias Curtas; Lá Longe, de Juliano Carpeggiani, como Melhor Filme da Mostra Teen.

2011 – Comitê de seleção: Miguel Vellinho, Renata Mizrahi e Maurício Tizumba. Filmes premiados: Tadinha, de Maria Luiza Barros, Ducca Rios e Leonardo Copello, como Melhor Animação; As Férias de Lord Lucas, de Tatiana Nequete, como Melhor Ficção; Naiá e a Lua, de Leandro Tadashi, como Melhor Filme da Mostra Teen.

2010 – Comitê de seleção: Patrícia Durães, Karen Acioly e Roger Mello. Filmes premiados: Um lugar comum, de Jonas Brandão, como Melhor Animação; Enciclopédia, de Bruno Barreto, como Melhor Ficção; Os Anjos do Meio da Praça, de Alê Camargo, como Melhor Filme da Mostra Teen.

2009 – Comitê de seleção: Flávia Lins, Humberto Avellar e Silvia Rabello. Os prêmios foram concedidos a Menina Espantalho, de Cassio Pereira dos Santos (Melhor Curta de Ficção) e Josué e o Pé de Macaxeira, Diogo Viegas (Melhor Curta de Animação).

2008 – Comitê de seleção: Karen Acioly, Cacá Mourthé e Andres Lieban. O prêmio de Melhor Filme foi concedido ao filme Jardim das Cores, de Guilherme Reis.

fonte:
http://www2.cultura.gov.br/audiovisual/blog/festival-internacional-de-cinema-infantil-abre-inscricoes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário