sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ancine instala sua primeira câmara técnica

Com o objetivo de aferir diagnósticos e discutir possíveis soluções para problemas e situações identificados no processo de digitalização e na distribuição de filmes, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) instalou a sua primeira câmara técnica. Os assuntos a serem abordados pelo grupo estão detalhados na Notícia Regulatória que está em consulta pública, que segue até 20 de junho.


 
A escolha dos 13 participantes da câmara considerou o seu conhecimento técnico e representatividade profissional em um dos segmentos do mercado audiovisual – produção, distribuição ou exibição. Assim, foram convocados: Adhemar Oliveira, André Sturm, Eduardo Acuña, Jorge Peregrino, Luiz Alberto Rodrigues, Luiz Severiano Ribeiro Neto, Marcelo Bertini, Márcio Fraccaroli, Marcos Barros, Mariza Leão, Paulo Lui, Patrícia Kamitsujie Rodrigo Saturnino Braga.

A primeira reunião está marcada para o dia 29 de maio, no Rio de Janeiro. Entre os pontos a serem discutidos estão a repercussão dos contratos de VPF sobre as atividades das distribuidoras brasileiras, em especial os pequenos lançamentos, a situação dos pequenos cinemas em relação à digitalização e ao lançamento de filmes, o problema dos grandes lançamentos de filmes estrangeiros concentrados em poucos complexos e a regulação do serviço de envio e entrega de conteúdos por satélite para os cinemas. Nesses temas, a Agência focaliza a preservação da diversidade na oferta de filmes e um ambiente comercial equilibrado no mercado de cinema.
 
*Com informações do site da Ancine @edisonmariotti #edisonmariotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário