terça-feira, 15 de maio de 2012

TV Pelourinho oferece 60 vagas para curso gratuito de audiovisual

Estão abertas até a próxima quinta-feira, dia 17 de maio, as inscrições para o curso gratuito de audivisual oferecido pela TV Pelourinho, projeto voltado para profissionalização de jovens no mercado de vídeo e televisão. O curso oferece opções para três áreas profissionais: Operação de Câmera, Edição e Produção. Podem participar jovens entre 16 e 29 anos que estejam matriculados na rede pública de ensino. A duração do curso é de oito meses, com aulas teóricas e práticas. Inscrições na sede da TV Pelourinho, na Rua das Laranjeiras,16 (Pelourinho/Centro Histórico). Informações complementares: Tels. 3419-2070 e 3419-2068.
 
Além de contar com a estrutura física e de equipamentos da própria TV Pelourinho, incluindo laboratórios e câmeras, o curso tem como diferencial uma equipe de professores com notória experiência na área. É o caso de Solange Lima, produtora de Cinema, responsável pela produção de filmes como “Capitães de Areia”, de Cecília Amado, e “Quincas Berro D`Água, de Sérgio Machado; Paulo Alcântara, diretor de Cinema e professor de Fotografia e Áudio, graduado na Espanha; e Geraldo Moraes, um dos fundadores do Curso de Cinema da Universidade de Brasília e professor da Escola Internacional de Cinema e Televisão de Santo Antonio de Los Banos,  em Cuba.
 
Nas aulas, que tem carga horária de 100 horas e acontecem no turno complementar ao da educação formal, os alunos terão contato com técnicas que regem a produção cinematográfica, da fase inicial à finalização de um projeto. Com isso, eles estarão aptos, após o curso, a ingressar no mercado das produtoras profissionais, TVs, e instituições que desenvolvam conteúdos de audiovisual.
 
A TV Pelourinho é um centro de referência em audiovisual para a juventude no Estado da Bahia. Foi criado pela ong Ação Pela Cidadania para promover a inclusão social de jovens do Centro Histórico de Salvador no mercado de trabalho por meio da capacitação técnica em audiovisual. Funciona, assim, como instrumento de fomento à inclusão sociocultural de jovens que residem em uma área afetada por diversos problemas, como exploração sexual, tráfico de drogas e violência generalizada. Ao todo, o projeto já beneficiou mais de mil jovens.
 
Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede da TV Pelourinho, na Rua das Laranjeiras (Centro Histórico), levando comprovante de residência e de matrícula escolar, xerox da carteira de identidade e uma fotografia 3x4. Além disso, ele precisa ter renda familiar per capita mensal de até meio salário mínimo; estudar numa escola da rede pública de ensino, ter entre 16 e 29 anos e morar no Centro Histórico ou nos bairros do seu entorno: Liberdade, Barbalho, Cidade Baixa, Brotas, Nazaré, Vasco da Gama, Federação.  
 
 
LOCAL DE INSCRIÇÃO
 
TV PELOURINHO
Rua das Laranjeiras, 16 1º andar – Pelourinho
CEP 40.026-230 Salvador Bahia Brasil
Tel.: (71) 3419.2070/2068 ou 99185030
Horário: das 09 às 18h, de segunda a sexta-feira
Período de Inscrição: até 17 de maio de 2012
 
Site: www.tvpelourinho.com.br
E-mail: tvpelourinho@tvpelourinho.com.br
 
 
COMO SE INSCREVER
 
01. O Jovem deverá possuir idade entre 16 e 29 anos;
02. Levar 1 (uma) foto ¾
03. Xerox de RG e comprovante de residência
04. Comprovante de Matrícula Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário