domingo, 22 de setembro de 2013

Com apoio do governo, Canne realiza curso de roteiro para documentários




Atenção estudantes de cinema, comunicação, jornalismo e interessados em escrever roteiros ou dirigir documentários. O Centro de Audiovisual Norte Nordeste (Canne) realiza, de 30 de setembro a 4 de outubro, um curso de roteiro para documentário com o cineasta argentino Gualberto Ferrari.

O curso será à tarde e à noite, no Museu da Imagem e do Som (MIS), no segundo andar do Teatro das Bacabeiras. O objetivo é fazer uma abordagem teórica e prática sobre o estudo do documentário, dentro de uma visão abrangente dos processos criativos envolvidos na preparação e redação de um roteiro.

De acordo com a conselheira do Audiovisual da Cultura do Amapá e presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas do Amapá (ABDeC/AP), Ana Vidigal, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no MIS, em horário comercial, até 27 de setembro, com Rogério Vieira. A lista dos selecionados será divulgada no dia 29 de setembro nas redes sociais e a seleção será comunicada à imprensa.

Gualberto Ferrari é argentino, mas há anos mora na França. Com formação em teatro e cinema, é roteirista, diretor e especialista em análise de roteiros (Script Doctor). Consultor do Produire au Sud, ministra oficinas de roteiros cinematográficos desde 2002 para jovens produtores da França, do Brasil e da Tailândia.

Atualmente, está trabalhando no projeto do documentário de longa-metragem que ele dirigiu, uma co-produção entre Les Films d’Ici e a Fundação Joaquim Nabuco, “Confesiones Argentinas”, e no longa de ficção “Photos”.

O curso é uma articulação da ABDeC/AP e tem a realização da Fundação Joaquim Nabuco, Governo Federal (MinC-SAV), Governo do Amapá (Secult) e com a parceria do Conselho Estadual de Cultura e Univercinema.

Dorislene Muniz/Secom
 
fonte:
http://chicoterra.com/2013/09/20/com-apoio-do-governo-canne-realiza-curso-de-roteiro-para-documentarios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário