Em atividade desde 1997, o Rumos é um programa de apoio à produção artística e intelectual sintonizado com a criatividade brasileira. O caráter nacional do programa mobiliza artistas, especialistas, pesquisadores e instituições parceiras, que fazem da cultura uma linguagem comum de fortalecimento da cidadania e das características múltiplas do povo brasileiro. Confira os editais abertos.
Moda e Design: trabalhos acadêmicos da pós-graduação stricto sensu (teses ou dissertações) concluídos nos últimos 5 anos ou em andamento cujo tema moda e/ou design tenham como foco a cadeia produtiva dessas áreas e as características do cenário brasileiro e das relações internacionais de mercado: da criação ao consumo final.
Cinema e Vídeo e Cinema e Vídeo Documentarios para Web para filmes e vídeos que proponham, obrigatoriamente, experimentações de linguagem, novos modos de construção da narrativa, subversão dos meios de captação e finalização (câmeras multiformato, smartphones e dispositivos móveis) e demais aspectos de experimentação: ficção, ensaios, animação, videoarte, motion design, videodança, entre outros.
Dança O objetivo é estimular artistas consolidados que se dedicam a formar outros profissionais, jovens criadores que desejam aprender com seus pares, coreógrafos que compartilham conhecimentos por meio de suas criações e, além disso, uma carteira foi criada para incentivar aqueles que concebem dança para crianças. Serão selecionados no total 30 projetos nas categorias: Dança para Crianças, Dança para Formadores, Residência para Criadores e Desenvolvimento de Pesquisa para Criação.
Moda e Design: trabalhos acadêmicos da pós-graduação stricto sensu (teses ou dissertações) concluídos nos últimos 5 anos ou em andamento cujo tema moda e/ou design tenham como foco a cadeia produtiva dessas áreas e as características do cenário brasileiro e das relações internacionais de mercado: da criação ao consumo final.
Cinema e Vídeo e Cinema e Vídeo Documentarios para Web para filmes e vídeos que proponham, obrigatoriamente, experimentações de linguagem, novos modos de construção da narrativa, subversão dos meios de captação e finalização (câmeras multiformato, smartphones e dispositivos móveis) e demais aspectos de experimentação: ficção, ensaios, animação, videoarte, motion design, videodança, entre outros.
Dança O objetivo é estimular artistas consolidados que se dedicam a formar outros profissionais, jovens criadores que desejam aprender com seus pares, coreógrafos que compartilham conhecimentos por meio de suas criações e, além disso, uma carteira foi criada para incentivar aqueles que concebem dança para crianças. Serão selecionados no total 30 projetos nas categorias: Dança para Crianças, Dança para Formadores, Residência para Criadores e Desenvolvimento de Pesquisa para Criação.
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