Uma produtora de filmes publicitários, um grande sucesso musical e uma das maiores gravadoras do mundo; a mistura promete surpreender o mercado publicitário e lançar uma nova tendência para a mídia cinema. A novidade será apresentada à imprensa às 10 horas desta quarta-feira (18 de janeiro) e tem tudo para sacudir as estruturas do cenário cinematográfico e musical, mostrando que o escurinho do cinema serve para mais coisas, além dos namoros e exibição de filmes. Pela primeira vez, a Hungry Man Project e Sony Music farão uma parceria em um novo projeto com a cantora Mallu Magalhães, que será lançado em cinemas de todo o país em primeira mão. O videoclipe poderá ser visto pelo público a partir do dia 20 de janeiro antes da exibição de diversos filmes, como o novo filme de Steven Spielberg, “As aventuras de Tintim: O Segredo de Licorne”, por exemplo.
17 de janeiro de 2012
A ideia apresentada pela Hungry Man Projects, será viabilizada pela Mobz, especialista em desenvolvimento e distribuição de conteúdos especiais em cinema. O novo projeto marca o início de uma nova era, em que o cinema será transformado em uma plataforma de comunicação para produtos que procurem agregar o conceito de entretenimento, tecnologia e out of home às suas marcas, além de ter como objetivo um melhor aproveitamento das salas de cinema. “O cinema brasileiro vivenciou um ano de números contraditórios; enquanto as salas estiveram lotadas e o público compareceu em peso para assistir aos grandes lançamentos internacionais, o meio foi praticamente deixado de lado pelos anunciantes e pelas agências na elaboração dos planos de mídia”, explica Armando Ruivo, sócio vp business & strategy da Hungry Man Projects.
Dados divulgados pelo Portal Filme B apontam a exibição de 333 filmes nas salas de cinema do Brasil no ano passado, em que 141,7 milhões de ingressos foram vendidos. Mesmo com esses bons números, o meio cinema ainda foi pouco explorado como mídia. De janeiro a outubro de 2011, o setor encolheu 5,1% em faturamento com publicidade, em comparação com o mesmo período de 2010, recebendo R$ 69 milhões de investimentos. Para ilustrar a pouca representatividade do setor, de todo o montante investido em publicidade no Brasil em todas as mídias (TV Aberta, TV paga, Rádio, Internet, Mídia Exterior, Jornais, etc.), o cinema abocanha apenas 0,3%.
O videoclipe da cantora Mallu Magalhães foi dirigido por Paulo Gandra, da Hungry Man. Primeiro diretor brasileiro a dirigir filmes para uma campanha global da Nike com apenas 27 anos, um projeto para Copa América 2011 criados pela agência global Wieden+Kennedy. O evento será realizado no Kinoplex Itaim, na Rua Joaquim Floriano, 466 Lj. 29 e contará com a presença da cantora Malllu Magalhães e do diretor Paulo Gandra.
Serviço:
O quê: Lançamento do novo clipe de Mallu Magalhães
Quando: 18 de janeiro às 10 horas
Endereço: Kinoplex Itaim – Rua Joaquim Floriano, 466 Lj. 29 – Itaim Bibi
Louise PitaAssessora de ImprensaTudo em Pauta Comunicação IntegradaSP| 5044-5558SP| 7745-9934 ID| 11*111830louise@tudoempauta.com.brwww.tudoempauta.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário