Concurso premiará jovens que desenvolveram atividades culturais
Inscrição no "Prêmio Agente Jovem de Cultura" pode ser feita até 31 de janeiro. Vencedores receberão R$ 9 mil para investir na ação.
Os jovens de 15 a 29 anos que já desenvolveram atividades culturais de mobilização e valorização da cidadania poderão ter seu trabalho reconhecido nacionalmente com “Prêmio Agente Jovem de Cultura: diálogos e ações interculturais 2011”, do governo federal. As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro.
Os organizadores do concurso selecionarão 500 práticas com esse perfil em todo o país. Os vencedores receberão R$ 9 mil para investir em suas ações.
A premiação será feita por faixa etária. Entre os jovens de 15 a 17 anos, serão escolhidas cem iniciativas. De 18 a 24 anos, 200. Os jovens de 25 a 29 também terão 200 ações selecionadas. As práticas podem ser das áreas de comunicação, tecnologia, pesquisa, formação cultural, produção artística, intercâmbio e sustentabilidade.
Os interessados podem se inscrever pela internet ou via Correios. O cadastro eletrônico é feito por meio do Sistema de Acompanhamento às Leis de Incentivo à Cultura (Salic Web). Para efetivar a inscrição, é necessário anexar no sistema a documentação obrigatória definida pelo edital. Os documentos e formulário necessários podem ser conferidos no site do Ministério da Cultura.
Quem optar pela inscrição via Correios deverá enviar a mesma relação de documentos com aviso de recebimento obrigatório (AR) simples ou de entrega rápida. No destinatário, deverão constar as seguintes informações:
Edital Prêmio Agente Jovem de Cultura:
Diálogos e Ações Interculturais 2011
Ministério da Cultura
Secretaria de Cidadania Cultural
SCS, Quadra 09, Lote C 9º andar – Torre B
Edifício Parque da Cidade Corporate
CEP: 70.308-200 Brasília/DF
Jovens menores de 18 anos que forem selecionados deverão indicar um representante legal para o recebimento do prêmio. Mais informações pelo e-mail agentejovem@cultura.gov.br ou pelo telefone 2024 2960.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário