sábado, 11 de agosto de 2012

Cinema e colaboração – Cooperativa de Cinema da Bahia


Olá, colaboradores(as)!
Uma das melhores maneiras de alcançamos objetivos com resultados significativos é por meio da colaboração, pois quando unimos nossos conhecimentos e especialidades, evoluímos pessoalmente e em conjunto, gerando assim uma nova perspectiva sobre as relações produtivas, culminando no fortalecimento das nossas interações e sociedade.


Nesse sentido, compartilhamos um convite para o evento que ocorrerá neste sábado, dia 11, das 8h às 12h, no Teatro do IRDEB. Será realizada a assembleia constituinte da primeira Cooperativa de Cinema da Bahia – CoopercineBahia. Este pode ser um momento crucial para o cinema baiano e nacional.
Batemos um papo com a educadora, produtora audiovisual e uma das criadoras da cooperativa, Carla Almeida, para entendermos melhor sobre essa importante iniciativa.
  • Equipe PW – Qual a importância da cooperativa para as artes, em especial a 7ª arte?
C.A – Na verdade, a Coopercine – Cooperativa de Cinema da Bahia atua como formato de agrupamento de profissionais que atuam na área do Audiovisual , com objetivo de fortalecer o Cinema Baiano nas mais variadas linhas de atuação, desenvolvendo ações nas áreas de Fomento, Produção, Exibição, Distribuição, Formação e Qualificação.
  • Equipe PW – Quais são as expectativas dos sujeitos envolvidos nesse projeto?
C.A – Dinamizar e fortalecer ainda mais nosso Cinema Baiano contribuindo com as demais Entidades, Grupos, Coletivos e Setores ligados ao Audiovisual do nosso Estado.
  • Equipe PW Quanto aos benefícios desse projeto para a sociedade, quais serão?
C.A – No instante , em que nossa base está direcionada a incentivar, produzir e difundir as artes audiovisuais; o formato de Coletivo integralizado e solidificado pela Assembleia Geral de Cooperados; a atuação organizacional de ações dividida em Macrocampos de Gerenciamento (Produção /Realização/Distribuição/Núcleo de Pesquisa, Formação e Qualificação/Comunicação, Marketing e Difusão Audiovisual/Núcleo de artistas/Multimeios ) e formato de Coletivo a favor do nosso coletivo do audiovisual baiano, marcamos outro momento de múltiplaspossibilidades positivas de transformação e com certeza novos momentos para nossa cultura e sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário