quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mostra Internacional de Cinema terá oficina com Christian Berger



Diretor de fotografia vai ministrar duas oficinas em São Paulo durante a 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O austríaco Christian Berger, diretor de fotografia dos filmes de Michael Haneke – “A Professora de Piano”,”Caché” e “A Fita Branca”, vencedor da Palma de Ouro em Cannes – vem a São Paulo ministrar duas oficinas sobre novas técnicas de iluminação no cinema durante a 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
A 33ª Mostra traz equipamentos da Pani (www.pani.com) especialmente para as demonstrações de Christian Berger e tem apoio dos Estúdios Quanta. O diretor Haneke afirmou em coletiva no Festival de Cannes que é graças a técnica de Berger que ele conseguiu ter seus atores, principalmente os mirins, tão soltos e à vontade no set.
A primeira Oficina Berger será na Cinemateca Brasileira, no dia 2 de novembro, às 10 horas da manhã, reservada para profissionais do cinema. As inscrições para profissionais do cinema (total de 20 vagas) ficam abertas até 28/10. Currículos para a Oficina Berger devem ser enviados para profissionais@mostra.org. Para os selecionados, a taxa de inscrição será de R$ 100,00.
A segunda Oficina Berger será no dia 4 de novembro, também às 10 horas da manhã, na FAAP, para estudantes de cinema (da própria instituição e de outras). As inscrições para estudantes de outras instituições (total de 10 vagas) ficam abertas até 28/10. Currículos para esta Oficina Berger devem ser enviados para oficina@mostra.org, respondendo a seguinte pergunta: “Que filme você destacaria pela sua fotografia e por quê?”. Para os selecionados, a taxa de inscrição será de R$ 100,00.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário