quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Jaraguá do Sul sedia Festival de Cinema nos Museus até novembro


 

Três principais museus da cidade serão sede de exibições gratuitas.
Curtas estrelados por Amácio Mazzaropi são destaques do evento.

Cinemaiêutica, produzido em Joinville, faz parte do festival (Foto: Divulgação)Cinemaiêutica, produzido em Joinville, faz parte do
festival (Foto: Divulgação)
Nesta quarta-feira (24) inicia o Festival Cinema nos Museus, em Jaraguá do Sul, na região Norte de Santa Catarina. Durante o evento, os três principais museus da cidade - WEG, Histórico Emílio da Silva e Wolfgang Weege - serão sede de exibições gratuitas de diversos curta-metragens. A mostra segue até o dia 28 de novembro.

O principal objetivo do projeto, desenvolvido pelo Museu WEG e viabilizado através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, é levar filmes fora do circuito a espaços alternativos, movimentando assim os espaços com uma programação diferente. Curtas catarinenses e até mesmo produções feitas em Jaraguá do Sul fazem parte da lista de atrações.
As sessões serão temáticas e um dos destaques da programação é a exibição de curtas estrelados por Amácio Mazzaropi, que ficou imortalizado por sua atuação em Jeca Tatu, comédia brasileira de 1959. No ano em que se comemora o centenário de Mazzaropi, os filmes apresentados durante o festival foram selecionados pelo próprio filho dele, Andre Luiz Mazzaropi.
Todas as sessões são gratuitas, mas é preciso retirar ingresso junto aos Museus participantes com antecedência. Elas serão no Museu WEG nas quartas-feiras, às 19h30, no Museu Histórico Emílio da Silva, às 15h, e, aos sábados, no Museu Malwee, às 15h. O evento é aberto a toda comunidade.

Confira a programação completa no site do Festival Cinema nos Museus.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário