quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Arte e Cinema pelos posters

O MIS apresenta a exposição Arte e Cinema pelos posters. A mostra reúne trabalhos de 20 artistas selecionados por convocatória, que elaboraram a releitura de 60 cartazes de filmes consagrados a partir de diferentes técnicas.

Posteres de filmes sempre foram uma referência de suas épocas, contando muito sobre aspectos como o período histórico, moda, costumes e design gráfico. Com curadoria de André Sturm e Alessandra Dorgan, a exposição Arte e cinema pelos posters traz ao Museu um panorama dessa produção com releituras artísticas de cartazes famosos.

Com base em uma rica pesquisa iconográfica com mais de 200 materiais levantados, os curadores selecionaram 60 posteres de filmes consagrados (como Vertigo, Tudo sobre minha mãe, Sete Samurais e Jules e Jim, por exemplo), que serão expostos formando uma Linha do Tempo dentro de um contexto estético e histórico para compor essa narrativa. Dentre os selecionados, estão nomes como Gabriel Ba (quadrinista), Gui Mohallem (fotógrafo), Flavia Junqueira (artista plástica) e Kiko Farkas (designer), entre outros. Além dos cartazes finais, o processo de criação dos artistas para a confecção dos cartazes será exibido em um vídeo na exposição.

Confira a lista dos artistas e coletivos selecionados para a releitura dos cartazes:

Alex Senna
Base V
Biel Carpenter
Catarina Bessell
Dani Hasse
Flávia Junqueira
Fronte
Gabriel Bá
Galeria Experiência
Gui Mohallem
Henry Kage
Jairo Rodrigues
Máquina
Marcos Argola
Nazareno Rodrigues
Quadradão
Renan Benvenuti
Renata de Bonis
Roger Bassetto
Thiago Lacaz

fonte:
http://mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=1121

Nenhum comentário:

Postar um comentário