quinta-feira, 7 de agosto de 2014

FGV abre edital para produção audiovisual


A Escola de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas receberá até o dia 14 de agosto, inscrições de proposta de documentários de até 15 minutos para participar de processo seletivo que visa a produção dos filmes. O projeto é voltado para alunos de pós-graduação de qulquer instiuição de ensino os quais poderão produzir seus documentários baseados no acervo de entrevistas e fotografias da FGV.


Quem estiver interessado deve enviar sua proposta usando como referência as seguintes temáticas que são desenvolvidas pelo CPDC e estão disponíveis para consulta no portal da FGV (www.fgv.br/cpdoc)

- Cientistas sociais de países de língua portuguesa: histórias de vida

- Futebol, memória e patrimônio

- Memória do cinema documentário brasileiro: histórias de vida


Serão selecionadas até 12 propostas, cujos autores participarão de oficina prática e teórica, na FGV, de 23 a 26 de setembro. Durante os quatro dias de atividade, será realizado um ciclo de palestras e reuniões de trabalho com documentaristas, técnicos e especialistas no acervo do CPDOC, ocasião em que os alunos terão a oportunidade de debater os seus anteprojetos com esses profissionais e de conhecer melhor o arquivo do CPDOC para sua possível incorporação no roteiro do documentário.

Na última fase de seleção, os interessados terão até 10 de outubro para enviar os roteiros. Quatro deles serão selecionados para produção, que ocorrerá de 3 a 7 de novembro. Pelo período dos cinco dias de edição, os selecionados receberão um pró-labore no valor de R$ 600. O melhor trabalho receberá um prêmio de R$ 2 mil. O edital e o procedimento de inscrição estão disponíveis
 no link http://cpdoc.fgv.br/producaoaudiovisual2014   @edisonmariotti #edisonmariotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário