sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tv escola exibe programa sobre o uso de recursos audiovisuais


Investigar como a escola e os professores usam recursos audiovisuais para ensinar é o tema a ser abordado no programa Caminhos da Escola desta quinta-feira, 26, na TV Escola. O programa será exibido às 22h30.
Para apresentar uma proposta de uso do audiovisual na educação, a equipe do programa foi até o Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro  (UFRJ). Lá, o projeto Cinema para Aprender e Desaprender (Cinead) é desenvolvido por professores e pesquisadores para investigar tanto as relações entre cinema e educação, com ênfase na infância e na adolescência, quanto a interferência do audiovisual no processo de formação do indivíduo.
No quadro Debate, o convidado é o músico e ativista social Marcelo Yuka, ex-integrante da banda Rapa. Ele conversa com estudantes sobre temas como música, luta social e poesia. No quadro Desafio, alunos do Centro Educacional Carneiro Ribeiro, de Salvador, produzem uma vitrine na qual unem conhecimentos de arte à Declaração Universal dos Direitos Humanos.
O programa terá reprise no sábado, 28, às 17 horas, e no domingo, 29, às 9 horas.
TV Escola pode ser sintonizada com antena parabólica digital ou analógica em todo o país e na página do Ministério da Educação  na internet. O sinal está disponível também nas operadoras de tevê por assinatura Via Embratel (canal 123), Sky (canal 112) e Telefônica (canal 694).
Assessoria de Comunicação Social

Fonte: Portal MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário