sábado, 14 de julho de 2012

Audiovisual/Cinema - Inscrições abertas para a 4ª Mostra AVAV de audiovisual ao vivo - Grátis


Epicentro Cultural abre inscrições para a quarta edição da Mostra AVAV de audiovisual ao vivo que acontece em 24 de julho


Artista I edição: Astronauta Mecanico/ Performance:
FAIL – A Dinâmica do Risco – Foto: Nino Andrés

   São Paulo, julho de 2012 – O Epicentro Cultural abre inscrições gratuitas para que artistas da área de audiovisual participem da quarta edição da mostra AVAV (audiovisual ao vivo), que acontece no dia 24 de julho, às 19h30. As inscrições podem ser feitas através do site www.audiovisualaovivo.com até o dia 17 de julho. Qualquer tipo de trabalho audiovisual pode ser inscrito, como live image, live cinema, performances ou composições audiovisuais, onde o controle do áudio e da imagem seja disparado ao vivo.

Artista I edição: Felipe Crocco/ Performance:
Esquema Robô – A banda audiovisual de um homem só – Foto: Nino Andrés

   A mostra consiste de apresentações de imagem e som, manipulados ao vivo, com utilização de softwares e/ ou hardwares, composições audiovisuais/ multimídia, remixes de curta ou longa metragens, animações, trabalhos experimentais de pesquisa de novas linguagens audiovisuais, tendo sempre um artista construindo sua obra em tempo real.

Sobre o AVAV:   Com curadoria de Veruscka Girio (Astronauta Mecanico), o AVAV é um projeto direcionado para profissionais criativos e performáticos, que pesquisam e atuam com manipulação de imagens e som em tempo real. Realizado em uma das terças-feiras de cada mês, visa servir como multiplataforma para apresentações audiovisuais ao vivo, aquecendo o segmento e desvendando o circuito de artistas nacionais. A edição de estreia contou com performances dos artistas Astronauta Mecanico, Felipe Crocco e Membrana Fiat Lux. A segunda edição contou com uma hora e meia de live AV do duo Cultura Stand By. Na última edição houve uma proposta de (des)instalação do artista performático Gabriel Brito Nunes, onde uma parede foi derrubada. Também na terceira edição, o duo BBS (Belly Button Show) apresentou um show ao vivo, direto do Rio de Janeiro, nas ondas da web rádio de música avançada.


Artista I edição: Membrana Fiat Lux / Performance: Espaço Interno – Cortejo Imersivo 
Foto: Nino Andrés


Artista II edição: Cultura Stand By / Performance: A espera
Fotos: Astronauta Mecânico


Artista III edição: Gabriel Brito Nunes [GBN]
Performance: (des)instalação - Foto: Nino Andrés


Artista III edição: Belly Button Show [BBS] / Performance: música avançada ao vivo (RJ)
Foto: Astronauta Mecanico

Sobre o Epicentro Cultural:
   Idealizado por Cassiano Reis, Felipe Crocco, João Noronha, Mariana Coggiola e Veruscka Girio, o Epicentro Cultural, localizado na Rua Paulistânia, 66, na Vila Madalena, inaugurado em Outubro de 2011, é um espaço multidisciplinar que tem como objetivo promover a produção coletiva e discutir diversas linguagens e formas de expressões artísticas. O projeto visa estabelecer em São Paulo uma plataforma para iniciativas a favor da democratização da cultura e elementos que possibilitem fácil acesso à arte. É um lugar de troca: de co-criação, cowork. Uma cooperativa de artistas que valoriza o fazer artístico, a troca de conhecimentos, a busca do novo. Mais: www.epicentrocultural.com.

Quarta edição da mostra AVAV (audiovisual ao vivo): www.audiovisualaovivo.com,
Data: 24 de Julho de 2012,
Inscrições abertas: www.audiovisualaovivo.com até 17 de Julho,
Projeto mensal / Livre / Grátis
www.epicentrocultural.com



Matéria de Juliana Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário